Observação importante

O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.

terça-feira, 22 de março de 2011

Música: Meu bem Querer (Ítalo José)



Letra:

Que bom é ter o senhor comigo
Deitar no teu colo e receber carinho
Lá fora o mundo tenta me tragar
Estando contigo posso crer e descansar

Tu és o meu amado rei Jesus
Fonte de vida, minha vida minha luz
O sol que nasce aquece o meu viver
Consolo, abrigo, meu eterno amigo
Meu bem querer

E mesmo que venha fortes tempestades
E sobre mim o medo e a vaidade
Sei que comigo estás e o inimigo
Não pode me derrotar

Tu és minha força és a minha luz
Minha vitória és o meu Jesus
E em minha tu serás para sempre
Meu bem querer
E em minha tu serás para sempre
Meu bem querer


Análise:

Se você não entendeu ainda o que eu tento ensinar sobre uma música de adoração genuína, que exalta unicamente ao Senhor, eis outro belo exemplo. O fato mais marcante de uma canção assim é a maneira como O senhor é exaltado enquanto o homem se coloca em posição de dependencia dEle, sem encher-se de si mesmo e sem cultivar sentimentos de auto-afirmação como “eu posso, eu conquisto”.

Esta canção é também um ótimo exemplo de como é possível aliar poesia e melodia sem precisar abrir mão da verdade do Evangelho e da adoração exclusiva.

De forma poética o autor vai citando várias características de nosso Deus e expressando o prazer em estar com Ele. Tudo isso em conformidade com a Palavra de Deus, pois segundo ela estando com Deus é possível descansar (Salmo 91:1), Ele é a nossa vida (Colossenses 3:4), nossa luz (João 1:9), nosso Rei (I Timóteo 6:15), consolo (Salmo 23:4), abrigo (Salmo 31:20), dentre outras qualidades aqui contidas que o tornam de fato digno de toda honra e glória para todo o sempre, Aleluia!

Enfim, nunca esqueça de que Cristo é tudo em todos e pense bem no que você anda cantando com a desculpa de que está adorando...

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos”. (Colossenses 3:9-11)

5 comentários:

Cristiane disse...

Ameiiiii esta música... não conhecia! PAX!!!!!

Ruy Cavalcante disse...

OI maninha..

Pois é... pra você ver como música boa não é cantada apenas por artistas midiáticos...

Wanderson Rodrigues disse...

Tenho um programa de rádio em uma emissora secular com horário terceirizado, é um programa cristão de evangélismo e procuro tocar somente música cristã com unção, qualidade e arte, músicas que expressam a verdade da Palavra de DEUS e leva o ouvinte a uma vida de adoração genuína! tenho rejeitado em minha programação, músicas "gospel" midiáticas de entretenimento barato e mensagem superficial, infelismente a mídia de radiodifusão gospel vem promovendo um evangelho estranho e levando muitas vidas ao engano do antropocentrismo.

Anônimo disse...

Oi, não conhecia essa musica é muito linda!
poderia analisar Ressuscita-me da Aline Barros.

A Paz

Rivaldo França disse...

Conheço na voz de Marcos Góes. Já louvei muito esse hino em minha adolescência...
Hinos como estes são raros atualmente.

Postar um comentário

Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.

Related Posts with Thumbnails