Observação importante

O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.

domingo, 18 de março de 2012

Música: Nação de vencedores (Ricardo Leitte)


Letra:

Faço parte da nação
Da nação dos vencedores
Nação escolhida,e ungida que Deus
Separou pra honrar
Eu não vou temer a nada
Ao meu Deus vou consultar
Vou fazer como Davi,
Perseguir,Guerrear
Só voltar com a vitória

Eu vou, eu vou prosperar
Eu vou arrebentar
Tudo que eu quero eu vou conquistar
O nome de Jesus eu vou glorificar

Tudo que ligarmos aqui
Lá no céu ligado será
Deus eu ligo aqui agora
Minha casa, minha empresa,
A fartura em minha mesa,
Meu carro importado,
Casamento abençoado,
Só pra Te glorificar.


Análise:


Este tipo de canção mostra bem o "estilo" de evangelho que muitos de nós temos buscado. Um tipo de evangelho absolutamente focado em mim mesmo, em minhas conquistas e desejos pessoais, em minha busca por satisfação e poder.

Sinceramente eu não entendo como um servo em Cristo impetra cantar algo assim sem sentir-se mal consigo mesmo. Pode parecer que faço aqui um julgamento pessoal, mas não, faço sim um julgamento de valor, valor do Evangelho de Cristo, pois a vitória deste está inserida em outro contexto, assim como suas bases se solidificam em outros valores.

Eu não costumo usar a nomenclatura “hino” para canções cristãs, mas essa é com certeza um dos hinos da “gospelândia”. Neste mundo particular de boa parte dos crentes, Jesus subiu numa cruz para que eu fosse prospero, realizasse meus sonhos pessoais e tivesse experiências sobrenaturais.

No Evangelho genuíno de Cristo as coisas são bem diferentes. Jesus foi crucificado para que eu não recebesse a justa condenação por meus pecados, para que eu escapasse da condenação eterna e alcançasse a amizade de Deus. Nada pode ter mais valor para o ser humano do que isso.
Falar de carro importado, empresa abençoada e dizer que assim glorificamos a Jesus é uma verdadeira afronta contra nossos irmãos que escreveram com sangue a história do cristianismo, permitindo que hoje eu e você tivéssemos liberdade de culto a Deus. Eles sabem o que significa glorificar a Deus na prática!
A grande marca e sinal do Evangelho foi e sempre será o sangue, a morte e a cruz (Mt 16:4).
O sofrimento e o sangue derramado de Cristo nos trazem à paz com Deus, e o sangue dos mártires atestam e confirmam o caminho da cruz. Nossa vitória é Cristo e não um carro importando, mesmo que a morte e tortura seja o destino daqueles que professam seu nome. Mesmo morrendo, viveremos, lembram?

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11:25)

E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus. Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração”. (Ap 17:6)

O evangelho das vitórias temporais, do triunfalismo e da prosperidade é absurdamente raso, inútil, impuro e falso!
Ele não tem poder algum para transformar corações, restaurar famílias e nos aproximar de Deus, antes nos coloca num universo de falsa espiritualidade, com aparência de piedade e de unção divina, causando a morte daqueles que não conseguem se libertar dele.
Fujam dele irmãos. Servir a Jesus nunca foi tão glamoroso como tentam nos pintar hoje em dia, pois ele exige renúncia e isso gera conflitos e perseguições.

Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lc 9:23)

Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim”. (Mt 10:34-38)

E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições”. (II Tm 3:12)

A benção de Deus existe sobre nossas vidas, mas a coisa não é por ai.

14 comentários:

Ana Claudia disse...

E o pior, meu irmão, é que eu fui no link desse vídeo no youtube e reparei nos comentários, quanta gente enganada, perecendo por falta de conhecimento. Pessoas que, de fato, não leem a Bíblia, porque se lessem a coisa seria bem diferente. Deus tenha misericórdia...

Ruy Cavalcante disse...

Sim irmã, Deus tenha misericórdia, pois muitos de nós O tem buscado não por amor, mas por interesse...

Ana Claudia disse...

Essa música é um antro de heresia e analfabetismo bíblico!

Anônimo disse...

Há um outro ponto de vista!!!

Nós, todos nós, precisamos de salvação espiritual. Mas em casos de apuros, em casos em que olhamos para as nossas vidas e estamos enfrentando muitas dificuldades.... o que fazer? MEU DEUS ME SALVE!? Me leve e serei mais feliz!? kkkk por favor tenha visão. Essa música não é para qualquer ocasião. ENTENDA, no caso da IURD, nós não temos a mente confusa e entendemos bem em que momentos precisamos dessas canções para nos dar uma auto-estima.

UM DOS VALENTES DE DAVI disse...

EU ACHO UMA REVELAÇÃO DE DEUS PARA OS QUE CRÊ,POIS OS SINAIS SEGUEM PARA OS QUE CRÊ....É COMO ESTAR ESCRITO:“Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fores rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse”.COMO ESTAR ESCRITO SE VC QUISER E OUVIR A VOZ DE DEUS VC VAI COMER O MELHOR DESTA TERRA,POIS O SENHOR É O DONO DO OURO E DA PRATA,MAS QUEM NAO QUER, VAI SER MAS UM RELIGIOSO CRITICO QUE DA ALELUIA SEM FARINHA NA CUIA. DEUS TEM UMA VIDA COMPLETA PRA NOS DAR(CASAMENTO ABENÇOADO,VIDA FINANCEIRA PROSPERA,FAMILIA SALVA E O MAIS IMPORTANTE A SALVAÇÃO DA ALMA,QUE MAL TEM ISSO?ISSO SE CHAMA PROMESSA DE DEUS,POIS ELE VEIO PRA DA VIDA E VIDA COM ABUNDACIA. VAMOS SAIR DA CAVERNA POIS A TERRA QUE O SENHOR NOS TEM DADO É UMA TERRA BOA QUE MANA LEITE E MANA MEL, SIM ESSE É O CONHECIMENTO DA VERDADE.

Ruy Cavalcante disse...

Um dos valentes.

"RELIGIOSO CRITICO QUE DA ALELUIA SEM FARINHA NA CUIA"

Imagino que isso se refira a ter uma vida financeira equilibrada correto? Se for então estou no caminho certo, pois tenho casa, dois carros na garagem, viajo todo ano com a família, sou concursado, além disso tenho duas outras fontes de renda, uma como professor de faculdade, outra como webdesign...

E como consegui isso? Do jeito que a bíblia manda. TRABALHANDO.

Paz.

Anônimo disse...

Estou cansada desse materialismo nas igrejas. Acho um absurdo. Esquecem do exemplo de Cristo, o qual nunca teve apego material.

Anônimo disse...

Annoyance intеrfеres with our pοweг to spгingy
a normal modus vivendi, and can be put-upоn to aid take around
nuisanсe backup has several aԁvantages.

my website - (visit)

Anônimo disse...

Eu fico impressionado como certas pessoas falam, e o pior é que tem muitas pessoas como esse tal VALENTE DE DAVI na minha igreja; parece que eles isolam certos versículos e passam a crer somente NELE, esquecem do contexto da palavra, e ainda por cima confundem tudo o que se chama PROSPERIDADE, com BOLSO CHEIO.

Senhor, dai-nos sabedoria para escolher nossos caminhos e crer em ti com a inocência de uma criança.

Lúcy Jorge disse...

A falta de conhecimento neotestamentário deixa o povo que se chama pelo Nome do Senhor: Cego!
É preciso estudar a Bíblia linearmente e guardar os seus ensinamentos na mente e no coração.

Belo post!

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo o convite.

Em Cristo,
***Lucy***

Samuel Oliveira disse...

Espero que esse post chegue ao administrador do Blog. Eu não consegui encontrar o caminho para fazer uma pergunta/sugestão.
GOSTARIA DE VER UMA ANÁLISE SOBRE UMA LETRA, PRINCIPALMENTE A FRASE QUE DIZ "ABRE PORTAS ONDE NEM PAREDES TEM"

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Ruy Cavalcante disse...

Agradeço aos irmãos pelas palavras, críticas e sugestões. Estive por algum tempo sem publicas novas análises, haja visto ter recebido muitas ofensas e até ameaças... parece que o povo cristão não sabe conviver com críticas e exortações... mas decidi continuar e aos poucos publicarei novas análises...

Lembro que são análises que expressam opiniões pessoais, mas que tento no máximo possível embasá-las primeiramente na Palavra de Deus, e em segundo lugar no contexto da igreja contemporânea.

Deus abençoe a todos vcs, fiquem na paz :)

abiaeakman disse...

Titanium Athletics
titanium engagement rings › Home › Tech oakley titanium sunglasses › › Home › Tech › Tech titanium ring › Home titanium jewelry piercing › Tech › Tech › titanium vs stainless steel Tech Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-Tech-TECH-Tech-TECH-TECH-TECH-TECH-

Postar um comentário

Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.

Related Posts with Thumbnails