Observação importante
O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Música: Raridade (Anderson Freire)
8 comentários:
- Davih Benício disse...
-
Amigo, vc pode analisar a música “Código de Barra”, do PG? Segundo dizem, essa música refuta a antropocêntrica “Sabor de mel” da Damares
- 29 de maio de 2016 às 13:50
- Unknown disse...
-
pra falar a verdade, nao vejo essa cançao como uma exaltaçao ao ser humano, apenas demonstra o quanto somos importantes para Cristo, pois Ele veio e morreu na cruz quando estávamos condenados a morte pelo pecado, Ele nao morreu apenas pelos "santos" e sim pelos pecadores, e ainda somos pecadores, e necessario que no nosso dia a dia aprendamos a renunciar a vontade da carne que eh Pecar... tanto os que estao buscando a Deus e os que nao estao sao importantes para Cristo, somos obra divina, somos semelhança de Cristo, acho esta letra linda, pois ha pessoas que estao no mundo e sao tocadas pelo Espirito Santo apenas por uma cançao onde Deus inspira para demonstrar o amor dele por nos, vamos parar de julgar quem eh puro ou nao, esse nao eh nosso objetivo como Cristao, temos que levar a Palavra para aqueles que nao conhecem, pois os doentes sao quem precisa de hospital, os enfermos que precisam de medico. A Paz!!
- 12 de outubro de 2016 às 12:24
-
-
A expressão "mais raros do que o ouro de Ofir" está em Isaías 13.12. Ali, o profeta profere uma sentença contra Babilônia. A referida raridade é o retrato do esvaziamento de Babilônia após sua queda. O uso que o compositor faz da expressão é, no mínimo, deslocado.
- 23 de abril de 2017 às 17:44
- Luana disse...
-
Se possivel, faz a analise da musica TUAS VERDADES - ULISSES GUEDES
- 2 de junho de 2017 às 13:21
- paulinoluzjose@gmail.com disse...
-
Pecado é não amar e respeitar o próximo como a ti mesmo. Podridão é ficar o tempo todo falando em Deus mas não respeita ninguém, não ajuda ninguém e, se acontece de fazer um mínimo de favor, se sente o máximo! Podridão é viver no egoísmo! Já conheci pessoas que não saem da igreja, que ficam cantando e "louvando" o tempo todo mas que por dentro são perversas! Então o que adianta!
- 28 de novembro de 2017 às 23:54
-
-
Louvor não pode ser louvado para o homem, não pode ter uma letra exaltando o homem, nem o pecado...
Louvor significa elogio, elogiar Quem?_deus!/se o louvor quer ajudar alguém,ele tem que ter o teor bíblico falar de Jesus somente de Jesus,pois aí sim verdadeiramente entrará na alma e converterá o homem - 24 de junho de 2018 às 13:34
- Mari disse...
-
👀
- 14 de agosto de 2018 às 07:12
- Unknown disse...
-
Engraçado como se gosta do que satisfaz o ego.
Onde toda letra desta música infla o ego, fazendo o homem um ser muito bom.
Não analisam a luz da Bíblia, o cara canta" o pecado nan consegue..." E a bíblia diz" seus pecados fazem separação entre voz e vosso Deus."
Quando a bíblia compara o homem ao ouro de Ofir , é uma punição e não mérito.
Isaías 13:12. - 29 de setembro de 2019 às 09:45
Postar um comentário
Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.