“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”. (II Pedro 3:9)
Observação importante
O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.
terça-feira, 13 de julho de 2010
Música: Última Chance (Ministério Ipiranga)
54 comentários:
-
-
Como é bom ver homens de DEUS usando seus dons para ministrar nossas vidas. Ruy, penso como ti sobre a canção. Alias tenho a certeza que o autor dela tenha tido uma experiencia maravilhosa com DEUS, mas na hora de escrever teve essa falha. Mas não podemos alterar a Palavra de DEUS. E contido nisso também concordo com sua analise, claro respeitando a todos. Que possamos viver não em partes o verdadeiro DEUS, mas um todo assim como está escrito em Galatas 2:20.
Abraços e belo blog.
Junior Melodias - 14 de julho de 2010 às 00:47
- Dayvson Lima disse...
-
olá irmão! paz do Senhor, eu gostaria muito que vocês fizessem a análize de um louvor do cantor Kleber lucas, que ao cantar fui questionado sobre o contexto da letra da música, infelizmente fiquei sem resposta, por favor me ajudem, é a música Ziguizagueando de Kléber Lucas.
desde já agradeço. abraço e fikem da paz
dayvsonlima31@gmail.com - 18 de julho de 2010 às 09:39
- Camila disse...
-
Olá Ruy! Entendo a sua perspectiva sobre a letra, mas quando eu ouvi, pensei no caso de alguém que não é convertido (mesmo aqueles q frequentam igreja, os convencidos hehe), mas ao ouvir pensa na possibilidade de ser a última chance de se converter verdadeiramente, antes de morrer mesmo... E até os que são realmente convertidos e veem a cada dia sua pequenez...
Paz! - 18 de julho de 2010 às 22:32
- Ruy Cavalcante disse...
-
ola irmão dayvson,
Esta música já foi analisada, segue o link:
http://intervalocristaosom.blogspot.com/2010/05/musica-ziguezagueando-kleber-lucas.html
alias ela é campeã de comentários neste Blog, metade deles discordantes... - 19 de julho de 2010 às 12:27
- Ruy Cavalcante disse...
-
Pazquerida irmã camila,
Eu concordo com vc que isso seja possível, como sabemos, para deus tudo é possível. Porém tenho convicção que, se uma musica com a letra discordante da bíblia é capaz de realizar este feito, muito mais uma que reflita a verdadeira palavra de Cristo, uma vez que é exatamente esta Palavra que liberta.. está é a minha motivação na hora de decidir reprovar uma letra.
Como eu disse, acho melhor arriscar deixar algumas boas canções de fora, do que, por falta de zelo pela Palavra, permitir que canções ruins e prejudiciais ao entendimento cristão tenham lugar em nosso arraial.
a Paz - 19 de julho de 2010 às 12:33
- Camila disse...
-
Vou pensar nisso, "e uma musica com a letra discordante da bíblia é capaz de realizar este feito, muito mais uma que reflita a verdadeira palavra de Cristo, uma vez que é exatamente esta Palavra que liberta..." gostei, talvez ainda me falte muita base bíblica para pensar assim... mais uma motivação p devorar a bíblia a cada dia!!
Paz^^ - 20 de julho de 2010 às 00:08
- Ruy Cavalcante disse...
-
Amém Camila,
"Devorar" a Bíblia é sempre o melhor caminho para nós, servos de Cristo.. vc não perderá nada com isso, e poderá ganhar tudo.
Paz - 20 de julho de 2010 às 08:38
-
-
Se tiver que gritar eu gritarei...se tiver que chorar eu chorarei....talvez vc não tenha entendido o momento que ele estava tendo com Deus, " adoração extravagante".., ele estava adoranado a Deus com a alma...talvez se vc soubesse o testemunho desse irmão, teria feito outra analise dessa música...e quando ele quis dizer uma chance igual a essa ele deixou bem claro "TALVEZ" eu não tenha mais...muitas pessoas se perdem e vão para o inferno pq deixam ir embora a chance que teve de se concertza com o Senhor.
- 26 de julho de 2010 às 07:54
- Ruy Cavalcante disse...
-
Quer dizer então que se eu "perder" a chance de me concertar com Deus, depois não terei outra?
A questão aqui não é deixar para depois a decisão de servir Jesus, mas sim que Jesus nunca dá uma última chance.
Quanto a "adoração extravagante", a única coisa que posso falar a respeito é, novamente, que minha análises são pautadas pela Bíblia, logo, eventos extra-bíblicos e apocrifos não são levados em consideração, salvo para negativação da canção, justamente por estarem desconexas da Palavra de Deus... o que é uma pena para alguns que valorizam doutrinas humanas em detrimento da doutrina imaculada de Cristo. - 26 de julho de 2010 às 13:11
-
-
CONCORDO PLENAMENTE COM VC,ACREDITO QUE O SENHOR NOS DAR VÁRIAS CHANCES...MAIS A CREDITO TB QUE O HOMEM TEM LIVRE ESCOLHA DE QUERER OU NÃO SERVI A ESSE DEUS SOBERANO, E AS VEZES A PESSOA TEVE A CHANCE DE SE CONCERTA COM O SENHOR NÃO FEZ ESSA DECISÃO E LOGO EM SEGUIDO VEIO A MORRER, O SENHOR NÃO TERIA LHE DADO A ULTIMA CHANCE, SABENDO OQ VIRIA ACONTECER???
SÓ PENSO QUE AO INVÉS DE FICAR JUGANDO AS MÚSICAS DAS PESSOAS UNGIDAS QUE DEUS TEM LEVANTADO, E CREIO EU TB QUE SÃO LETRAS VINDAS DO SENHOR, NÓS COMO CORPO DE CRISTO DEVERÍAMOS ESTAR ABRINDO BLOGS PARA EVANGELIZAR E FALAR DA PALAVRA DE DEUS, E NÃO FICAR PERDENDO TEMPO JUGANDO QUEM ESTA CERTO OU NÃO, QUAL LETRA ESTA CERTA OU NÃO..O SER HUMANO TEM O VELHO HABITO DE JUGAR SER MELHOR QUE O OUTRO, MAIS TEMOS QUE LEMBRAR QUE SOMOS CORPO DE CRISTO...TEMOS QUE SER UM COMO O PAI EM CRISTO É...TALVEZ DEVÍAMOS ORAR PARA DEUS TRAZER CANÇÕES REALMENTE VINDAS DO TRONO DELE, AO INVÉS DE FICAR FAZENDO ESSE TIPO DE COISA... - 27 de julho de 2010 às 06:29
-
-
PERDOA-ME SE ESTIVER ERRADA, SÓ QUERIA TRANSMITIR MEU PONTO DE VISTA, E NÃO AFRONTAR NINGUÉM, TALVEZ ESTEJA ERRADA OU NÃO... SÓ ACHO QUE AS VEZES PERDEMOS TEMPO COM TANTAS COISAS FUTEIS ENQUANTO ALMAS ESTÃO CHAMANDO POR CRISTO E SE PERDENDO...DEUS TE ABENÇOE.
- 27 de julho de 2010 às 06:39
- Ruy Cavalcante disse...
-
Aiai, vamos lá,
Não sei você, mas eu tenho um Blog para evangelizar, logo, não vale para mim esta colocação. Se desejar conhece-lo basta acessar através do menu superior deste blog, mas aviso logo, só ensino lá aquilo que é bíblico também, se a bíblia for pesada demais para vc, nem se dê ao trabalho de acessa-lo. A propósito, lá vc encontra um artigo sobre o que a Bíblia fala sobre julgar, lembrando novamente que o artigo é sobre o pensamento bíblico, se está a procura de pensamentos humanos é melhor ficar bem distante dele.
Mas se tiver pressa te indico este artigo (http://www.genizahvirtual.com/2009/07/devemos-julgar.html) sobre julgamento, para que vc e outros deixem de apenas repetir as bobagens que lhes falam e possam aprender de fato o que a Bíblia fala a respeito.
Quanto ao resto, não importa muito o que pensamos, o que achamos legal, bonito. O importante é o que é e o que não é bíblico e é obrigação de todo aquele que professa o nome de Jesus como salvador que defenda e tenha zelo por sua Palavra, dai a necessidade de Blogs como este.
Claro, entendo que na gospelandia ninguem se importa com a Palavra de Deus e o que ela ensina, antes a atenção está voltada para o que é agradável.. mas quanto a isso não posso fazer nada... continuarei defendendo a verdade Bíblica acima de toda “verdade” humana, pois é a verdade de Cristo que liberta, logo, sem ela o povo vai perecer..
A propósito, eu tbm sou ungido, pois fui escolhido por Cristo e não negarei meu chamado, como muitos fazem em favor de agradar a gospelandia. Mas cabe um esclarecimento quanto a este assunto:
Não existe o mandamento “não toque no ungido”. Não na Bíblia cristã. O único lugar onde ela aparece é nos pensamentos de lideres monárquicos que mantém os membros de suas igrejas através da teologia do medo.
A única passagem em que uma expressão parecida com essa aparece na bíblia é quando Davi afirma que “longe dele tocar no ungido do Senhor”, onde o ungido é Saul. Porém, o sentido do texto é que, “tocar no ungido” é justamente mata-lo. Dessa forma o texto poderia ser desta forma: “longe de mim matar o ungido do Senhor”. Como bem sabe, acusar o erro de alguém ou reprovar uma canção que não está em conformidade com a Palavra de Deus não é matar o seu compositor. Agora explicar isso para um crente gospel, que não acredita na bíblia, salvo o que lhe interessa, realmente é uma tarefa quase impossível
Se duvida da interpretação do texto, leia os capítulos 24, 25 e 26 do livro de I Samuel. A titulo de curiosidade, transcrevo um único versículo do texto inteiro abaixo:
Mas Davi respondeu a Abisai: Não o mates; pois quem pode estender a mão contra o ungido do Senhor, e ficar inocente? (I Samuel 26:9)
Tocar no ungido é ou não é mata-lo?
Isso tudo que falei acima é Bíblia, e assim são todos os meus argumentos, decidam se a Bíblia é a Palavra de Deus ou não, e assumam isso de uma vez. - 27 de julho de 2010 às 12:22
- Caren O Araujo disse...
-
Bom eu ia até comentar mais creio que tudo já foi devidamente esclarecido.
- 2 de agosto de 2010 às 08:42
-
-
Com relação a esta música: Última Chance o que eu acho estranho é quando diz: "quero nascer do Teu espírito"... Ora, nós já nascemos do Espírito Santo quando fomos batizados nas águas. Já nascemos com Cristo, somos uma nova criatura. O que precisamos é buscá-lO a cada dia, nos arrenpendermos, alegrar o Seu coração...
- 30 de agosto de 2010 às 13:49
- Ruy Cavalcante disse...
-
Concordo caro irmão anonimo,
Isso passou despercebido, mesmo pq, só entende a importancia de nascer do espirito de Deus que já nasceu de novo, ou seja, quem já nasceu do Seu Espirito. Nesse ponto eu concordo com calvino plenamente..
Paz - 1 de setembro de 2010 às 04:31
-
-
Ruy
Acredito que existe ultima chance sim! No espiritismo é que não existe. Pra eles, ao morrerem, terão uma nova chance na terra de ser melhor, e quando morrer de novo, terá mais outra...e mais outra...e mais outra...
Quando alguem morre sem alcançar o arrependimento em Cristo, pra onde vai?
Logo, é óbvio que teve uma última chance!
Amo você!
Henrique
PS: To "passeando" e comentando pelo seu blog!rsrsrsr - 15 de setembro de 2010 às 15:18
- jovens em ação disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
- 18 de outubro de 2010 às 12:25
-
-
Amado Ir. Ruy,
Gostaria que você fizesse uma análise da música Apocalipse da cantora Damares.
Gostaria de saber, também, qual a sua opinião sobre o C. Voz da Verdade.
Deus continue te abençoando.
Em Cristo,
Elton Morais - 24 de outubro de 2010 às 12:02
- Ruy Cavalcante disse...
-
Olá irmão Elton, a paz.
Assim que eu conseguir um tempinho analisarei a canção que vc indicou, ando viajando bastante nos últimos meses e por isso o Blog tem sido atualizado a passos de tartaruga... :))
Quanto ao ministério "Voz da verdade", eu acho que existem alguns exageros, porém, concordo e reprovo o envolvimento deles com certas "teorias" estranhas, mas coloco um parêntese dizendo que muitos outros grupos "famosos" inserem doutrinas estranahs em suas canções também, levando o povo a, entre outras coisas, exaltar a si mesmo através de suas músicas... - 25 de outubro de 2010 às 06:18
-
-
Irmão Ruy, Graça e Paz!
Obrigado pela resposta. Estarei aguardando sua análise, não precisa ter pressa.
Quanto ao "Voz da Verdade" e outros grupos "famosos", concordo contigo. - 25 de outubro de 2010 às 13:42
-
-
Irmão, entendo a sua opinião sobre a questão da chance, mas pode-se dizer, que se acaba, sempre chega até uma última né. Seja menos ortodoxo!
- 19 de novembro de 2010 às 18:50
- Ruy Cavalcante disse...
-
Amado anônimo,
Segundo a Palavra de Deus não se pode dizer que acaba, exceto se você considerar a morte como o final das chances, pois em vida ela está disponível a todo instante, pois o sinal é o de Jonas (morte e ressurreição de Cristo) não fazendo-se necessária outro prodígio para que o ser humano tenha ciência desta chance...
Cristo morreu pelo pecador, e enquanto houver vida (física), haverá chance de restauração para ele... - 20 de novembro de 2010 às 12:51
-
-
A paz de Cristo! Parabéns por examinar sempre os louvores à luz da Palavra de DEUS. Contudo, em relação ao louvor "Ultima Chance" aconselho-te descobrir o motivo pelo qual este foi escrito. Esse lindo louvor tem uma linda história de restauração pessoal e conjugal. Abraço e continue firme e constante nas Escrituras!
- 16 de julho de 2011 às 02:59
- Photos Styles disse...
-
a Paz do Senhor, eu gostaria muito que vocês fizessem a análize da musica da ferndanda brum pavão pavãozinho, me questionaram sobre a letra da musica, infelizmente fiquei sem reposta !
- 26 de janeiro de 2012 às 20:38
- JonesdeLira disse...
-
Nesta música, se esta frase "a última chance" é a única parte que a faz ser reprovada eu discordo plenamente.
Compreendo que existe sim uma última chance e o próprio povo de Israel na época da peregrinação no deserto (por exemplo) vivenciou isto. Entretanto, quero apenas afirmas as palavras descritas em Isaías 55.6; "Buscai ao Senhor ENQUANTO se pode achar, invocai-O ENQUANTO está perto." Porque, se morrermos hoje ou quando Cristo voltar e ainda estivermos distante Dele, será SIM a nossa última chance os momentos que antecederão estes eventos INEVITÁVEIS.
Ficai-vos com a paz que excede todo o entendimento. - 20 de fevereiro de 2012 às 09:08
-
-
Queridos,
quando o autor fala de chance não quer dizer que Deus dá uma última chance para a pessoa, quer dizer que a angústia que sente "NAQUELE MOMENTO", é tamanha ao ponto de tirar dele a consciência de que Jesus está sempre de braços abertos para ele.
A última chance não é a questão e sim o arrependimento que está sentindo pela falta da presença de Deus, seja lá por qual tenha sido o motivo.
Então, não devemos julgar que a letra está errada, pois "música" para quem não sabe, é a expressão dos sentimentos através dos sons.
Abraços. - 28 de agosto de 2012 às 07:07
- Aguinaldo de Jesus disse...
-
Em acordo com a Palavra de Deus eu concordo em gênero, numero e grau.
Apenas gostaria de comentar que a canção é válida sim se for num momento de APELO para que alguém que NÃO CONHECE A CRISTO venha a arrepender-se e aceitá-lo como único e suficiente salvador.
Caso contrário para alguém que já NASCEU DE NOVO não existe última chance vc já teve e aceitou ESTÁ SALVO É SALVO (Rm 5:17) o que é necessário é permanecer nELE, buscar sua misericórdia a cada dia e viver para ELE, se é VIDA ETERNA logo aquele que TEM A VIDA não morre e se morremos com ELE com ELE estaremos seja aqui ou no seu reino.
Se vc está DESVIADO está musica é pra vc... cante ela agora, entregue sua vida a Jesus, reconcilie-se e viva uma NOVA VIDA com Cristo!!!
Pr. Aguinaldo de Jesus. - 8 de novembro de 2012 às 04:29
-
-
Não concordo com a reprovação da letra. Acho que houve falha na interpretação da letra, isso sim. Veja pelo lado do ladrão que estava na cruz ao lado de Jesus. Ele estava prestes a morrer! A distância entre uma cruz e outra não devia ser muito próxima. Ele estava ao lado do Rei dos Reis e talvez fosse a ULTIMA CHANCE que Ele teria de falar com o Mestre antes de morrer. Talvez ele precisou gritar para que sua voz fosse ouvida em meio aos gritos da multidão, dos soldados ao redor da cruz, até mesmo do outro ladrão. Talvez ele chorou, em demonstração a um verdadeiro arrependimento. Não que Deus precise ouvir gritos e gemidos para demonstrar arrependimento, mas nós somos humanos. Cada um expressa seu arrependimento a uma maneira. Ao ouvir essa letra penso nessa passagem bíblica da cruz, não sabemos o que aconteceu. (Lucas 23:42) O próprio rei Ezequias, diante da notícia de sua doença para morte, pediu a Deus mais uma chance e Deus lhe acrescentou mais 15 anos de vida. (Isaías 38:1-5) Acredito que o objetivo do autor foi esse, não sabemos quando morreremos, não sabemos se teremos a vida inteira pela frente de chances ou se esse será o nosso último minuto de vida. Essa letra quer chamar-nos a esta realidade. Se esse for seu último suspiro, O QUE VOCÊ FARIA?
- 30 de janeiro de 2013 às 18:19
- Unknown disse...
-
A Paz....
Primeiramente quero parabenizar pela iniciativa de avaliar as musicas que são cantadas levando a biblia como fiel da balança.... hoje vivemos em uma igreja que quase repudia partes da biblia porque acreditam que isso é pesado demais.
Mas nessa musica sempre fiz uma leitura diferente e queria compartilhar.
Acredito que a mensão que o autor traz não é a de que se errarmos hoje nunca mais poderemos nos reconcilhar com Deus, mas sim a de que a vida é curta e inconstante para que possamos deixar para depois a chance que temos de vivermos para DEUS, e que cada chance que perdemos não voltam, são nos dadas novas e infinitas outras, mas aquela especificamente perdemos, e quando nos reconcilharmos com DEUS vamos olhar pra traz e pensar quanto tempo perdemos protelando.
Um forte Abraço e novamente Parabens pela proposta a Igreja precisa disso. - 6 de fevereiro de 2013 às 07:32
-
-
Creio que a morte pode vir a qualquer momento e por isso o "TALVEZ eu não tenha mais"
- 6 de fevereiro de 2013 às 13:19
-
-
Perfeiiito Jones de Lira , há sim uma ultima chance! Pq as pessoas sempre acham que teram a vida toda , não sabendo o que pode acontecer no dia de amanha, e não dar mais tempo de se reconciliar com o pai !
- 2 de março de 2013 às 07:13
-
-
por favor analise a musica A Casa de Deus - Damares, um presbitero da minha igreja me questionou que essa musica da mais enfase a casa de Deus do que ao proprio Deus.
- 8 de março de 2013 às 05:58
- Andre Rodrigues disse...
-
Paz caro irmão, primeiramente quero parabenizar pela iniciativa de criar um blog com analise musicais, pois é sempre bom poder ter mais algum material para se ler antes de reprovar ou aprovar uma musica.
Nesta musica em particular concordo com o irmão Jones de Lira que disse que pode existir a ultima chance, pois você mesmo disse em um comentário anterior, enquanto há vida, há chance, então as chances se cessaram com o termino da vida correto??? Então o autor nesta canção está expressando que não sabe se amanha ele estará vivo, não sabe o amanha, conhece apenas o hoje.
A paz do Senhor e continue com este belo trabalho! - 23 de março de 2013 às 11:26
-
-
Eu creu que nao tem nada de errado nessa musica, eu concordo com vc Camila, eu era viciado a 14 anos virei medingo tive muitos livramentos de morte e ate que eu fui convidado para ir em uma igreja e fui muito ruim e foi quando eu ouvi esse louvor, e foi dai que eu escutei DEUS falando comigo que ele estava me dando a ultima chance e eu entendi perfeitamente o que DEUS estava me falando, nao e a toa que eu estou a 3 anos no evangelho pregando a sua palavra de mendigo,viciado a pregador da palavra de Deus. Eu agarrei essa ultima chance a questao e se quando Deus falar que e a sua ultima chancee vc entender que ele ja fez a parte dele agora e a gente fazer a nossa pois a unica coisa que Deus nao pode fazer e te obrigar a fazer a obra dele mais ele pode te avisar.
- 23 de setembro de 2013 às 21:39
- Thiago 10 disse...
-
nao entendi sua colocação, na musica ele diz: uma chance igual a essa TALVEZ eu nao tenha mais, quando ele compos ela, penso que ele nao se referia a quantas vezes Deus dá chances mas sim, que ele poderia morrer ha um minuto, enquanto estamos em vidas temos chances, mas e quando morremos? voce sabe que dia ira morrer? por isso se uma pessoa nao aceitar a jesus hoje talvez amanha pode ser muito tarde, alem do mais, Deus tem varias formas de Trabalhar, nao cabe a nos falar qual o jeito que Deus tem que trabalhar, me referindo a estrofe: e SE tiver que chorar eu chorarei, e SE tiver que gritar eu gritarei, Deus é um imprevisível!
- 30 de setembro de 2013 às 08:19
- Fernandes disse...
-
Esta musica foi escrita em um acampamento de Jovens da Quadrangular, não recordo o ano, a pessoa que escreveu estava voltando para Cristo, devemos sim analisar as letras, mas devemos estar atentos ao contexto, o porque foi escrito.
- 3 de junho de 2014 às 06:55
- Luana Teixeira Rosa disse...
-
Sim, se vc perder a chance, talvez nao tenha outra. Pode virar a esquina e morrer, entao perdeu sua ultima chance. A musica nao diz que é a ultima chance, ela diz "TALVEZ EU NAO TENHA MAIS". Talvez meu irmao, isso é uma grande verdade, talvez possa nao ter outra chance igual a essa. Portanto faca o que sentir no coracao, chore, grite, mas nao perca essa chance!
- 27 de fevereiro de 2015 às 11:15
-
-
Vou colar um comentário que é muito parecido com o que eu pensei quando ouvi essa canção pela primeira vez:
"Anônimo disse...
Não concordo com a reprovação da letra. Acho que houve falha na interpretação da letra, isso sim. Veja pelo lado do ladrão que estava na cruz ao lado de Jesus. Ele estava prestes a morrer! A distância entre uma cruz e outra não devia ser muito próxima. Ele estava ao lado do Rei dos Reis e talvez fosse a ULTIMA CHANCE que Ele teria de falar com o Mestre antes de morrer. Talvez ele precisou gritar para que sua voz fosse ouvida em meio aos gritos da multidão, dos soldados ao redor da cruz, até mesmo do outro ladrão. Talvez ele chorou, em demonstração a um verdadeiro arrependimento. Não que Deus precise ouvir gritos e gemidos para demonstrar arrependimento, mas nós somos humanos. Cada um expressa seu arrependimento a uma maneira. Ao ouvir essa letra penso nessa passagem bíblica da cruz, não sabemos o que aconteceu. (Lucas 23:42) O próprio rei Ezequias, diante da notícia de sua doença para morte, pediu a Deus mais uma chance e Deus lhe acrescentou mais 15 anos de vida. (Isaías 38:1-5) Acredito que o objetivo do autor foi esse, não sabemos quando morreremos, não sabemos se teremos a vida inteira pela frente de chances ou se esse será o nosso último minuto de vida. Essa letra quer chamar-nos a esta realidade. Se esse for seu último suspiro, O QUE VOCÊ FARIA?
30 de janeiro de 2013 18:19 "
Como disse a pessoa acima e tantas outras: quando penso na "última chance", penso que a morte pode estar próxima, e com isso, pode ser sim a última chance de adorar o Senhor Deus aqui na terra como ser humano/homem. Porém, não canto como se fosse uma canção "fúnebre", mas como uma oração, um desejo de que a última coisa que quero fazer, estando aqui na terra, é adorar ao Senhor, estar em Sua presença.
Não quero impor a minha opinião, somente expressar para enriquecer o debate e, quem sabe, fazer vocês olharem a canção de forma diferente.
Deus os abençoe!!! - 21 de julho de 2015 às 16:50
- Unknown disse...
-
Concordo! Dwus no da chances a cada manha mais quando morremos espiritualmente fica dificil e isso leva a morte da carne! O autor concerteza estava pensando como se aquilo fosse a ultima q ele podesse ter assim como o ladrao da cruz teve sua ultima chance!
Ao invwz de ficar analizando musicas va ministrar a palavra existem muitas vidas necessitadas a serem alcançadasmuitas algas precisando de paz de espirito precisando de cristo e vc fika disperdisando tempo com analizes? Hipocrisia e disperdicio! - 10 de novembro de 2015 às 07:10
- Unknown disse...
-
Deus no da chances a cada manha mais quando morremos espiritualmente fica dificil e isso leva a morte da carne! O autor concerteza estava pensando como se aquilo fosse a ultima q ele podesse ter assim como o ladrao da cruz teve sua ultima chance!
Ao invwz de ficar analizando musicas va ministrar a palavra existem muitas vidas necessitadas a serem alcançadasmuitas almas precisando de paz de espirito precisando de cristo e vc fika disperdisando tempo com analizes? Hipocrisia e disperdicio! - 10 de novembro de 2015 às 07:12
- Unknown disse...
-
Falou tudo Luana!!!
- 23 de janeiro de 2016 às 19:58
- Unknown disse...
-
Boa vc está certíssima!!!
- 23 de janeiro de 2016 às 20:02
- Unknown disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
- 8 de junho de 2016 às 04:32
- Unknown disse...
-
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12
essa pode ser nossa última adoração... e ai, será que temos oferecido o melhor para Deus? - 8 de junho de 2016 às 04:34
- Unknown disse...
-
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12
pode ser hoje o seu último dia!
será que temos adorado como devemos?? - 8 de junho de 2016 às 04:36
- Unknown disse...
-
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12 fala tudo isso kkk - 8 de junho de 2016 às 04:36
- Unknown disse...
-
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12 fala tudo isso kkk - 8 de junho de 2016 às 04:37
- Unknown disse...
-
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12 fala tudo isso kkk - 8 de junho de 2016 às 04:38
- Unknown disse...
-
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Lucas 12 fala tudo isso kkk - 8 de junho de 2016 às 04:38
-
-
https://www.youtube.com/watch?v=m61CmJnv_6Q
O autor fala do testemunho do louvor.... - 8 de junho de 2016 às 11:35
-
-
Olá irmão em Cristo Jesus,paz !
Eu concordo com você em partes, será muito difícil pra você analisar e reprovar a letra desta canção sem conhecer a fundo o momento da vida do compositor e os motivos que o levou a escrever esta canção.
Uma chance igual a essa
Talvez eu não tenha mais...
Nesse inicio entendo como um momento ou oportunidade para se arrepender e se concertar com Deus. A pessoa entendeu que poderia morrer e não ter mais tempo para isso.
me dá mais uma chance....
Nessa frase entendo que é um pedido de perdão, diz: MAIS UMA porque já errou mas quer ser reconciliar com Deus e não pretende errar novamente, digo cometer o mesmo erro, o mesmo pecado.
É preciso entender mais coisas além da bíblia para aprovar ou reprovar uma canção para Deus, nem mesmo a bíblia escapa das interpretações humanas.
E por questões fonéticas devido as notas musicais são escolhido as melhores palavras
para uma melhor pronúncia ou canto.
Por isso eu analiso o contexto e no contexto não vejo a intenção de levar o povo a pecar contra Deus mas o que a canção não faz é esclarecer sua mensagem usando as palavras contida na bíblia, pode criar confusão na cabeça daqueles que ainda não conhece a palavra de Deus no máximo mas não afasta-las.
O mais importante não são palavras ou frases tiradas dos textos bíblicos traduzidos para nossa língua mas a intenção do nosso coração e fazer pessoas arrepender-se e crer em Jesus Cristo.
1 Coríntios 3:7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. usamos muitas coisas para pregar o arrependimento mas é o espirito santo que convence o homem do pecado, assim o Espirito Santo faz com nossas orações apresenta para Deus da maneira correta, uma coisa que Deus já sábia antes mesmo de falarmos.
Agora concordo com você que nós devemos tomar cuidado com falsas doutrinas, pregações e letras que distorcem a palavra de Deus levando as pessoas adorarem deuses ou a si mesma, aplicando o coração nas coisas da terra e não do céu de onde vem o nosso socorro.
Bíblia-
Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?
Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
Eclesiastes 7:16-20
É bíblico conferir na palavra pra ter certeza de que esta se alimentando corretamente, mas devemos encontrar o equilíbrio o ponto de paz e amor com Deus e o próximo.
Parabéns pelo blog nos desperta para uma coisa boa, ler a bíblia, pois é relevante e importante tomarmos esse cuidado.
Abraços, expressei minha opinião sobre o assunto, só mais um participante!!! - 27 de julho de 2016 às 10:51
-
-
Quem é o verdadeiro compositor dessa canção?
- 26 de abril de 2017 às 06:52
- Unknown disse...
- Este comentário foi removido pelo autor.
- 21 de outubro de 2018 às 07:12
- Unknown disse...
-
Esse comentário acima foi para Júnior Melodia
- 21 de outubro de 2018 às 07:13
Postar um comentário
Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.