Observação importante

O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Música: Sabor de Mel (Damares)

*Pedido de Weverton (Via Blog)

Letra:

O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege
Lhe defende
com as suas fortes mãos
Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir.

Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar
Ele é mesmo escolhido.

Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra
Que o Senhor falou,

Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vai estar entre a platéia
E você no palco
Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você
Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer
Meu Deus como vale a pena
A gente ser fiel
Na verdade a minha prova
Tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel.

Tem sabor de mel
Tem sabor de mel
A minha vitória hoje
Tem sabor de mel.


Análise:

Não é por acaso que esta canção se tornou o novo hit gospel do momento, pois ela trata exatamente do que boa parte da igreja evangélica busca hoje em dia. Não, não estou falando de Jesus, santidade ou cruz e sim de vitória e conquista. Eis o segredo para quem deseja o sucesso no meio gospel ultimamente.

O motivo da crítica não é pela suposição de que as “vitórias” não estão nos planos de Deus para nossas vidas, mas que nem de longe este fato trata-se da ênfase do Evangelho de Cristo. O evangelho realça a cruz, a renúncia, a santidade e a necessidade de salvação para a vida de todo ser humano e isso sim é a vitória verdadeira. Todo e qualquer outro modelo de vitória trata-se de um assunto periférico. Vamos então à análise desta canção:

A música inicia-se fazendo considerações baseadas, especialmente, em Salmos 30:5.

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
A respeito disso nenhuma crítica poderia expressar, pois se trata de uma verdade bíblica que deve ser ensinada continuamente.

Porém, como de costume, não analisarei a canção frase a frase, antes a considerarei como um todo e, dessa forma, as verdades expressas em seu contexto geral. É exatamente ai que se iniciam os problemas.

O tema central, obviamente, é a vitória daquele que é fiel, isto fica bem claro durante toda a canção. Apesar de vitória não ser a ênfase do Evangelho, não posso questionar o fato de ela existir, entretanto é essencial entendermos que ela não pode invalidar outras verdades bíblicas, outros conceitos cristãos e é exatamente isto que acontece, senão vejamos:

Quem te vê há de falar Ele é mesmo escolhido

Vão dizer que você nasceu pra vencer, que já sabiam porque você tinha mesmo cara de vencedor

Vai estar entre a platéia e você no palco

A começar da segunda estrofe, inicia-se um processo de exaltação do ser humano, como se ele possuísse algum mérito em tudo que faz. Estas passagens são chaves para a introdução desta doutrina disfarçada de piedade, pois, em especial esta última frase, demonstra algo totalmente desfocada daquilo que o Evangelho espera dos filhos de Deus.

A figuração entre platéia e palco não significa outra coisa que não seja exaltação ao homem. Além disso é possível perceber uma certa inclinação para a proposta que grosseiramente chamarei de “esfregar na cara”, que acontece justamente no contexto imediatamente anterior da frase em questão:

Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender

Em contraposição, a bíblia ensina que:

Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo”. (Gl 1:10)

Sinceramente não vejo propósito algum nesta afirmação, pois Deus não nos livra das provações para que outros vejam e sintam-se envergonhados, mas porque o propósito dEle já foi alcançado. Não existe a necessidade de provar ou de “esfregar na cara” dos irmãos as nossas vitórias. Quanto aos conceitos que me referi anteriormente, de exaltação do ser humano, a ponto de ser mencionado na letra desta música a relação platéia e palco, vejamos o que a bíblia diz:

Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva”. (Mc 10:43)

É necessário que ele cresça e que eu diminua”. (Jo 3:30)

Como podemos perceber, não é exatamente num palco, para ser aplaudido pelos irmãos, que Jesus espera nos colocar, antes é na posição de servos uns dos outros. A relação divina correta é: quanto mais humilde, maior no Reino de Deus, quanto mais exaltado pelos homens, menor no Reino de Deus. Ora, o próprio Jesus homem afirma ser necessário se humilhar, ser o menor de todos, para que nEle, Deus cresça.

Creio não ser necessário análises adicionais, pois o contexto desta canção está bem claro.

Deus abençoe a todos e nos ensine a nos esvaziar de nós mesmos...

109 comentários:

Anônimo disse...

Ótima análise!

Deus abençõe!

Em Cristo,
Elton Morais

Anônimo disse...

Sinceramente, me sinto mal quando tenho que cantar essa música junto com as mulheres da igreja, por causa dessa segunda estrofe.
Prefiro somente meditar no versículo:
"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos" Salmos 23.5.
Isso pra mim é muito e basta.
Abraço.Deus abençoe!!!!

Ruy Cavalcante disse...

Olá Leilah

Em se tratando de Graça, até mesmo salmos 23:5 soa estranho quando fora de contexto... quanto mais estar no palco...

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz irmão, glória a Deus por essa análise, fico feliz em saber que eu estava certo, a música é envolvente e na minha igreja cantam pelo menos 3 vezes ao mês, misericórdia Senhor...

Ruy Cavalcante disse...

Olá Irmão Fábio, Graça e paz,

O objetivo do Blog é justamente levar as pessoas a pensarem um pouco mais antes de considerar todas as coisas espirituais, especialmente as músicas evangélicas. Não basta ser composta por um crente, deve estar baseado na verdade do Evangelho de Cristo... afinal de contas a adoração deve ser em espírito sim, mas também em VERDADE.

Muitos infelizmente não querem entender isso...

Wanderson Rodrigues disse...

Parabéns irmão pelo belo trabalho apresentado aqui neste blog. Suas analises é muito importante e é muito raro encontrar nas igrejas apologistas que defendam o Evangelho puro e simples(até tem, mas não tem espaço na igreja).
Agora essa musica sabor de mel, não tem nada de evangelho nisso!!! quem compôs essa musica deve ter expressado ai sua real condição de vida (nada de conteúdo biblico, e muito de egocêntrismo) essa onda do antropocêntrismo invadiu as igrejas e está gerando cristãos superficiais.
Hoje se busca sucesso, e sucesso é estar no palco, ser aplaudido e nunca questionado.
Misericórdia!!!
Voltemos ao Evangelho Biblico e Cristocêntrico.

Ruy Cavalcante disse...

Obrigado irmão Wanderson, paz

O egocentrismo é um mal que deve ser combatido continuamente, não somente em nossas igrejas, mas especialmente em nossas vidas, assim como a centralização do evangelho no homem e não em Cristo (antropocentrismo).

Deus nos ensine a colocar somente Cristo no palco de nossas vidas

Eder Barbosa de Melo disse...

Meu irmão, eu NUNCA cantei essa canção porque entedia que ela tinha exatamente esta ideia de "esfregar na cara" a sua vitoria, me sinto mal só de escuta-la, além de tudo, a canção é de um mal gosto tremendo, é lastimavel que o mercado gospel produza essas perolas.

Ah tem uma outra canção, titulo de um album desta mesmissima adoradora que faz sucesso entre os neopentecostais, mas a letra é pra botar terror geral, só fala em desgraça, embasadas erroneamente num livro de revelações da Bíblia, o povo precisa descobrir a essencia do que é verdadeiramente é adoração. Essas musicas são o cumulo do mal gosto.

Não esqueça do meu pedido hein. Abraço, twiteiro pagodeiro.

Ruy Cavalcante disse...

Verdade irmão Eder.. é muito estranho este lado meio vingativo da canção...

Mas me diz uma coisa.. A musica que vc pediu foi a "Apocalipse" da damares, ou foi outra?

Graça e Paz

Ruy Cavalcante disse...

Ah ok Irmão Eder, já lembrei.. é a música "Alguém como eu" regravada pelo Arcanjo correto? POde deixar, ela está na pauta, será a próxima..

Abração e paz.

Aelson Junior disse...

Olá irmão Ruy, a paz do Senhor!

Esse hino foi um dos mais absurdos que eu já ouvi, por sua letra egocêntrica.

No último sábado, algumas pessoas da igreja que congrego e eu, estávamos orando no monte, e uma irmã(pastora) cantou esse "hino" dizendo que a compositora foi muito usada por Deus quando compôs a letra, e que esta falava muito com ela.

Isso é muito triste, mas, custa a nós a pregação da palavra de Deus com toda ousadia e sabedoria...

Eu li uma crítica sobre a tal música, também, por outro homem de Deus, o Pr. Ciro Sanches, que, assim como o irmão, "confrontou" a canção com a palavra de Deus!

Muito bom!!!

Ruy Cavalcante disse...

Olá irmão Aelson,

que bom que a cada dia mais e mais cristão tem percebido a discrepância entre boa parte das canções produzidas no meio gospel e a genuína Palavra de Deus...

Deus abençoe você e lhe dê entendimento e sabedoria para saber reter apenas o que for bom... abração

Ana Claudia disse...

NOSSAAAAAAAAAAAAAAAA! Muito bom!
Falou tudo!
Graças a DEUS por isso!

Que DEUS continue te usando!

Abraço!

Briccio Guitar disse...

Agradeço a você pela análise, muito bem feita, e muito bem aceita por mim, com isto acredito ter tirado um peso de minha mente, pois, eu já não gostava muito da letra, aliás, tem uma boa melodia e rítmica mas, a letra foi o que não agradou. Deus te abençoe.

Ruy Cavalcante disse...

Olá irmão Bricci, paz

É, infelizmente esta e outras canções do gênero são bastante aceitas dentro de nossas igrejas sem a menor preocupação quanto ao conteúdo...

Unknown disse...

MEU DEUS ,COMO QUE PODE PESSOAS QUE NÃO TEM OQUE FAZER MESMO .VOCEIS POR ACASO CONHEÇE A CANTORA DAMARES E OQUE DEUS FEZ NA VIDA DELA PRINCIPALMENTE POR ESTE LOUVOR .TEM PESSOAS E DEPOIS DE MUITO CAVUCAREM NÃO SAEM MAIS DO BURACO QUE ESTÃO QUE LAMENTÁVEL.ESTIVE CONVERSANDO COM O SENHOR NA MINHA FIDELIDADE E PUDE VER ATRAVEZ DESTE HINO VIDAS SENDO NOVAMENTE TRAZIDAS PARA O BRAÇO DO PAI,E SE ASSIM NÃO FOSSE DEUS NÃO TERIA FEITO DA DAMARES MAIS E MAIS OQUE EXATAMENTE DIZ O LOUVOR .JESUS MEU QUE O SENHOR ABENÇOE MAIS E MAIS O MINISTÉRIO DA CANTORA DAMARES E DOS COMPOSITORES.POIS SEI QUE FOI FEITO ESTE HINO COM O CORAÇÃO PURO E EM SANTIDADE PELO SENHOR .ESTOU ORANDO POR VCS .DEUS QUE O ABENÇOE

Anônimo disse...

minha vida é mais ou menos assim como o louvor ,meu marido foi preso em 2005 e a partir daí ,só foi sofrimento fui muito humilhada e envergonhada mas eu confiei no senhor e na sua santidade .e aqueles que um dia falaram de mim oque vcs não podem nem imaginar ,hoje não conseguem nem imaginar como aconteçeu tudo .hoje meu marido é pastor já está na rua á 1 ano e neste pouco tempo ele nos deu nossa casa ,temos uma filhinha e ele tem emprego registrado com salario de mais de mil reais .agora me digam quem faz isto de humilhado a exaltado .acredito que foi isto que a cantora damares quiz dizer .que só Deus faz essas coisas,minha querida se vc ler estes comentarios simplesmente os iguinore pois Deus é com vc e com seu ministério .como explicar as coisas que Deus faz e muito mais vai fazer .aleluia .e ele quer fazer de vc tambem.deixe suas amarguras de procurar oque não nos interessa .pois se foi um louvor ministrado pelo espirito santo aiaiaia !!que DEUS OS PERDOE .AMEM !

Ruy Cavalcante disse...

Irmã Thais,

Sua vontade de defender a canção foi tão grande que sequer percebeu que a cantora damares não está em pauta... ele sequer foi citada na análise e sim a letra da canção..

Você experimentou ler os textos bíblicos referenciados na análise ou estava cheia demais de si mesmo?

Deus abençoe

Ruy Cavalcante disse...

Cara anônima,

Tenho uma amiga que estava com a vida derrotada, seu marido saiu de casa e seu pai era alcoolatra.

Ela foi num "rezadeiro", "macumbeiro na região norte) e a partir dai tudo na sua vida deu certo, está casada e seu pai largou a bebida, passou a ser amoroso e ela ainda conseguiu um belo emprego...

O nome dela é adriana, não é ficção. Eu pergunto:

Isso prova que macumba é de Deus?

Espero que tenha entendido o pq de eu contar essa história e o pq da pergunta...

Deus abençoe.

Danielle disse...

Estava pesquisando sobre "mel" e achei por acaso este blog...

Adorei, já está no meu favoritos!!!

Parabéns pela forma como nos esclarece e respeita os autores.


Eu não sou evangélica, não frequento nenhuma igreja, mas gosto de ouvir algumas musicas e alguns cantores gospel.

E as vezes ouço umas letras que mesmo eu não tendo nenhum embasamento cristão, eu me pergunto: isso é mesmo pra Deus?
Outra coisa que venho percebendo é que algumas musicas/louvores têm duplo sentido!

Você ouve a música e acha que deveria ser um louvor a Deus, mas parece que o cantor está cantando para a sua namorada!?! Como assim?!

Como disse, eu não sou evangélica então não conheço pra poder estar dizendo, mas se eu ouço um louvor, é pq quero cantar para Deus, né?
Se eu quero ouvir um cara cantando pra namorada, então eu ouço Roberto Carlos!!!rsrs

enfim... estarei sempre por aqui. Um abraço, fique com Deus.

Ruy Cavalcante disse...

Olá querida Danielle,

Quando vc diz "se eu ouço um louvor, é pq quero cantar para Deus, né?" Você toca num ponto crucial e é justamente esta a idéia do blog.

Para mim isso é tão cristalino quanto a água mais pura, mas alguns não querem enchergar. Ou louvamos a Deus ou então exaltamos nossas namoradas ou a nós mesmos...

Deus te abençoe, paz.

Unknown disse...

de verdade querido ruy tá certo que não se refere a Damares ,mas de certa forma vc denigre a imagem dela sabia ?? mas Deus é com ela e de verdade não importa oque vc falar se vc se acha o dono da razão meu querido tudo bem ,e quanto ao que falou a colega é realmente um macumbeiro pode curar pois até o próprio diabo cura ,mas se pedirmos a Deus ele nos dá um tipo de cura diferente só quem sente é quem sabe não é mesmo !!??/ vc já sentiu ?? bom meu caro obrigada e no dia do julgamento final espero que vc esteja lá julgando as musicas que são usadas por DEUS !!aiaiaiaia!!!JESUS TENHA PIEDADE DESSAS ALMAS ESTAREI ORANDO POR VC E DE VERDADE PROCURE ALGO PRA FAZER .EU JÁ VI QUE AQUI NÃO TEM PESSOAS DE DEUS POIS ATÉ O DIABO CONHEÇE A BIBLIA DE GENESIS AO APOCALIPSE .BANDO DE IPÓCRITAS .DEUS QUE OS ABENÇOE SEM IRONIAS !

Ruy Cavalcante disse...

Cara Thais,

Eu não me acho o dono da razão, mas a bíblia tem razão, se é que você me entende...

A imagem dela, se esta ficando suja, é por culpa dela, não sou eu que canto uma canção que contraria princípios cristãos.. no lugar de defender uma música seria bom se você e boa parte dos crentes de hoje em dia defendessem a única verdade, que é a Palavra de Deus.

Mas infelizmente vcs não defendem a bíblia com tanta força quanto defendem músicas delirantes como essa...

Quanto ao diabo conhecer a bíblia, vc tem razão. Infelizmente ele conhece a bíblia e valoriza ela mais do a maioria dos cristãos que preferem se milindrar com uma canção do que fazer apologia à Palavra de Deus, defendendo a genuidade do Evangelho...

Sobre isso eu só tenho a lamentar e a manter minha posição reformada que diz "Sola scriptura", ou seja, a única verdade é o que está escrito na Palavra de Deus, não importando a minha imagem, a sua ou a da damares, pois Deus é infinitamente superior aos nossos milindros...

Paz

Mara Regina disse...

Olá, desde que ouvi esta musica pela primeira vez, a considerei fora do cerne do evangelho de Cristo, acho que de certa forma é um fortalecimento ao sentimento de vingança. Como é que fica o ser manso e humilde?! Parabens, concordo com esta reprovação.

Ruy Cavalcante disse...

Exatamente irmã Mara..

Deus não nos abençoa para que sejamos exaltados perante as outras pessoas, Ele o faz apenas pq nos ama, assim como ama estas outras pessoas...

Pareceu redundante mas a humildade é a marca do cristão genuino, e nisso não cabe o pensamento contido nesta canção.

Unknown disse...

estou orando por vcs !!!!!!!

Unknown disse...

estou orando por vcs !!!!

Unknown disse...

estou orando por vcs!!

Everton Augusto disse...

Sempre achei que nesta música havia um teor de vingança e auto adoração. Na verdade não foi isso que Jesus ensinou. Ele ensinou amar o próximo e até os nossos inimigos, pois mesmo aqueles que zombam do evangelho carecem das misericórdias do Senhor. Hoje o que vejo são cultos destinados apenas aos crentes e se tem esquecido dos que precisam realmente de Deus.Onde estão os hinos que falam de arrependimento e arrebatamento? Hoje só se falam em vitória aqui neste mundo . Nossa maior esperança não está aqui e sim no porvir. O verdadeiro evangelho é o que se fala da mensagem da cruz.
Ele está um pouco esquecido. Peço a Deus que possa levantar homens que venham a pregar este evangelho. Pois o que realmente salva é crer que Jesus morreu por nós e não ter carro, dinheiro ou qualquer bem material. Não quero dizer que isto não seja importante. Ele disse: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.". Que Deus abençoe a todos, e que possamos cada dia pregar este evangelho, não apenas com palavras mas principalmente com atitudes e nosso testemunho.
A paz do Senhor a todos.

Rodrigo Cordeiro disse...

Estimado,
Gostei muito do seu blog!
Que Deus continue lhe abençoando de maneira sobrenatural!
Essa análise é perfeita, pois os cristãos estão mais preocupados com o que Deus pode fazer por nós (bençãos materiais) do que com o que Ele já nos deu (a nossa salvação)!
Abraço,
RAC

Rodrigo Cordeiro disse...

Estou lhe seguindo...
Se poder me seguir, agradeço!
Abraço,

Anônimo disse...

Eu acredito que Deus vai agindo de varias maneiras na vida das pessoas, através de musicas louvores, canores,etc. No meu ponto de vista essa canção quer dizer que aqueles que te humilhou de uma tal maneira vai ver você na glória de Deus e eu acho que está correto, nós temos que agradecer a Deus pela vida desses cantores gospel que com certeza Deus agi na vida deles através de louvores.Ruy você como cristão deveria ver a maneira de Deus agir e não ser simplesmente um decorador de bíblia, essa foi sua maneira de interpretar a musica mas cuidado porqque dessa maneira poderá afastar os fieis e causar desentendimento entre as pessoas. Abraços

JonesdeLira disse...

Gostei da parte que você cita Gálatas 1.10. Quão grande é os ensinamentos que essa passagem nos dá.

Ana Claudia disse...

O mais triste talvez nem seja a letra da música, mas alguns comentários deste post, dá vontade de chorar! De verdade!
Como pode uma pessoa ler esta análise, com os textos bíblicos que foram expostos, com a clara exposição da verdade, e ainda assim não ter seus olhos abertos?
E o pior: achar que o irmão Ruy será julgado por defender a Bíblia.
Realmente.. é de chorar!

Tecladista Claudinho disse...

comentario nota 10!!!

Roberto Alves disse...

Caro irmão Ruy, analisei sua citações referente a musica sabor de mel da cantora Damares e concordo com suas afirmações que Deus te abençoe pois seu trabalho não é vão a paz do senhor.

Rai disse...

Até que enfim, encontrei pessoas que tbm perceberam esse tipo de coisa em muitas músicas humanas citadas para Deus. Graça meu irmão, muito boa análise. Tem muito crente se deixando levar pelas coisas dessa vida. Sempre querendo glória diante dos homens, e sempre se colocando como vítimas diante de Deus.

Bruno Martins disse...

Interessante análise! Infelizmente, cristãos hoje são capazes de brigar uns com os outros por músicas que nada tem a ver com o evangelho de Cristo, mas não lutam com tanta ousadia quando se trata do evangelho propriamente dito. Parabéns pela iniciativa, que Deus possa lhe iluminar a mente, para que o nome dEle seja honrado e glorificado em seus comentários. Que estes sejam sempre pautados na palavra de Deus e não em seus próprias.

Soli Deo gloria.

Marcelo Junio Martins disse...

O que não pode é Odiar e zombar da Damares por essa parte da musica, assim se ainda as criticas estiverem certas. O fato e que se estiver errada Deus vai mostrar pra ela. Baseado nisso tambem não podemos deixar de reconhecer tudo que a Damares tem feito para proclamar o envangelho, coisa que poucos fazem..... e lembrar, quão grande Recompensa ou prêmio que ela recebera por serviços valiosos prestados ao Deus. Galardão.

Anônimo disse...

Sejamos imitadores dos Bereanos, ou seja, tudo o que se fala e canta na igreja deve ser julgado e confrontado com a Palavra de Deus.

Unknown disse...

Usando linguagem neopentecostal - Eita Jesus, é isso "mermo'', fala Jeová!

Anônimo disse...

nossa base tem que ser bíblica e não o que os cantores cantam,concordo que essa canção não e legal pelo fato de exaltação ´´quem te viu passar na prova e não te ajudou quando ver vc na benção vai se arrepender```pelo amor de deus .Deus não e de vingança muito menos de passar na cara de ninguém sobre seu erros....

Anônimo disse...

Os comentarios q estao em contardiçao pois bem se diz. Plateia e vc num palco e q todos veram vc sendo exaltado por Deus ... Deus disse q tudo tem q ser pra gloria Dele e isso sim a Cançao afirma e eu ja vi mts crentes ficarem arrepindo pois outros foram exaltado e ele nao ... pois ee isso a cançao diz ... Afinal quem nao gosta de ser honrado e a propia biblia diz nao em discursao disnecessaria pois em nada te Edifica em nada.. paramo por aki pois temos Certeza q Deus nao se agrada nem um Pouco! um abraço... Wanderson

Anônimo disse...

Mais temos q estar preparado pois Deus pode nos Abençoa nao e necessario pedir.... pois Ele diz Os Hulhados serao Exaltadoo... como se ninguem gostasse de Receber Bençao ne?

Ivete Correa disse...

Concordo com oque vc disse e acho um absurdo oque esses desocupados fazem de ficar questionando os louvores...vao orar e tentar ser um pouco mais espirituais e parem de denigrir a imagem da cantora e do compositor...o sol e para todos e a sombra pra quem merece.

Ivete Correa disse...


Corretissimo.

Anônimo disse...

boa a analise se prestarem a atenção no testo e sobre a letra não a cantora

Leonardo Gomes F. disse...

Prezado; ao ler seu post e principalmente os comentários e posições contrarias às suas; vejo o quanto nós, cristãos, devemos voltar aos princípios do evangelho, defendendo assim os pilares da Reforma. Solo Cristhus, Sola Fide, Sola Scriptura, Sola Gratia e Solo Deo Gloria. Infelizmente vivemos tempos de apostasia. Que Deus continue te abençoado! Gostei muito da sua análise e eu compactuo do mesmo pensamento. "Amai os vossos inimigos e orai pelos q vos perseguem".

Janine disse...

Concordo plenamente. Letra vingativa, com total ausência de misericórdia e amor...nao canto essa canção nem sob tortura rsrs

Janine disse...

Concordo plenamente. Letra vingativa, com total ausência de misericórdia e amor...nao canto essa canção nem sob tortura rsrs

Unknown disse...

A Biblia diz: qualquer que se exaltar será humilhado, entao a vitoria que Deus dá na vida daquele que serve a ele, e pra ele saber que Deus é com aquele que é fiel o salmista davi disse foi moço e agora sou velho mais nunca vi desamparado o justo, Deus cuida de nos com amor e por isso nunca devemos nos exaltar, antes de tdo ser humilde e agradecer a Deus pela vitoria que ele tem colocado em nossas maos, que Deus em cristo nos abencoe.

Anônimo disse...

esse é o seu ponto de vista. mas vc esuqueceu de fala esse vs; Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

Isaías 45:2-3

Anônimo disse...

Meu Deus do céu!! Poucos defendem o evangelho de Jesus com taaanto ardor, como defendem esses ídolos Gospel... Como será que esses líderes têm alimentado essas ovelhas por aí?? A papinha - palavra de Deus - anda muiiiito ralinha mesmo!! Ahah. Se contentar e... Defender com unhas e dentes esse que é o "Louvor?" ícone de uma das letras mais pífias que se têm notícias no meio Gospel - A vingança com sabor de mel - é no mínimo assustador mesmo!! Nota mil para a sua análise irmão Ruy. O irmão está no mais puro conect com o manual!! E afinal... Muiiitos serão chamados, mas, poucos serão os escolhidos!! Vamos mantendo o foco somente em Jesus Cristo!! Glória a Deus!! Amém!!

Anônimo disse...

Prezado Irmão Ruy: será que teria como o irmão confirmar se a origem do Tambor (instrumento) é de Satanás mesmo?? Me preocupo por este instrumento estar sendo introduzido subliminarmente nos "louvores" Gospel atualmente!! Pode ser algo de que Deus não se agrade, pois enquanto ouvia uma certa cantora bem proeminente Gospel, onde os Tambores rolam soltos na referida canção, ouvi duas vezes ni-ti-da-men-te como se alguém falasse comigo, estando eu sozinha: "Preste atenção nos Tambores!!" Na hora, fiquei sem entender nada... Mas, pesquisando daqui e dali, encontrei num determinado site - Up tualiza (conhece?) - a explicação de que a origem dos Tambores especificamente, é criação de Satanás!! Será que é por isso que o som desse instrumento nos remete automaticamente às religiões pagãs afrodescendentes como por exemplo o Candomblé?? Não quero caminhar pelo o fanatismo, mas creio não ser isso uma coincidência mesmo, e não gostaria de fazer parte desse Cristianismo pagão onde - quase - tudo, "não têm nada à ver". Gostaria de tirar de uma vez por todas essa dúvida!! Desde já, muito Obrigada!! Amém!!

Anônimo disse...

Confesso q sou um pouco leiga na palavra mas cinheci o principal q e o amor a palavra diz q ainda q falasse a lingua dos anjos e conhecesse todos os misterios e toda ciencia e nao tuver amir nada seria a verdade e q muito se fala mas nao se faz damares e uma grande serva de deus e nao estou vendo nem uma atitude de amor quanto a ela

Anônimo disse...

Parabéns irmão Rui. Os bajuladores do evangelho antropocentrico desconhecem as verdades imutáveis do novo testamento. São amantes de si mesmo. Importa que ele cresça e eu diminua. Não se trata de falar mal de um ungido mas revelar este falso evangelho que centraliza o homem ao invés de Deus

Unknown disse...

Podemos ver que nesta musica tem um tom de vinganca. Veja essa estrofe quem te viu passar na prova e nao te ajudou quando ver vc na bencao vao se arrepemder vai estar na platei e vc no palco. Viu o tom de vingaca ai Deus nao e vingativo ele e amor as pessoas tem de se arrepemder e buscar mais o reino de Deus.veja deuterononimo 4:29 buscaras teu Deus e o acharas quando buscar de todo coracao e toda tua alma

Unknown disse...

Podemos ver que nesta musica tem um tom de vinganca. Veja essa estrofe quem te viu passar na prova e nao te ajudou quando ver vc na bencao vao se arrepemder vai estar na platei e vc no palco. Viu o tom de vingaca ai Deus nao e vingativo ele e amor as pessoas tem de se arrepemder e buscar mais o reino de Deus.veja deuterononimo 4:29 buscaras teu Deus e o acharas quando buscar de todo coracao e toda tua alma

Unknown disse...

Podemos ver que nesta musica tem um tom de vinganca. Veja essa estrofe quem te viu passar na prova e nao te ajudou quando ver vc na bencao vao se arrepemder vai estar na platei e vc no palco. Viu o tom de vingaca ai Deus nao e vingativo ele e amor as pessoas tem de se arrepemder e buscar mais o reino de Deus.veja deuterononimo 4:29 buscaras teu Deus e o acharas quando buscar de todo coracao e toda tua alma

Unknown disse...

Podemos ver que nesta musica tem um tom de vinganca. Veja essa estrofe quem te viu passar na prova e nao te ajudou quando ver vc na bencao vao se arrepemder vai estar na platei e vc no palco. Viu o tom de vingaca ai Deus nao e vingativo ele e amor as pessoas tem de se arrepemder e buscar mais o reino de Deus.veja deuterononimo 4:29 buscaras teu Deus e o acharas quando buscar de todo coracao e toda tua alma

Unknown disse...

Podemos ver que nesta musica tem um tom de vinganca. Veja essa estrofe quem te viu passar na prova e nao te ajudou quando ver vc na bencao vao se arrepemder vai estar na platei e vc no palco. Viu o tom de vingaca ai Deus nao e vingativo ele e amor as pessoas tem de se arrepemder e buscar mais o reino de Deus.veja deuterononimo 4:29 buscaras teu Deus e o acharas quando buscar de todo coracao e toda tua alma

Si Caetano disse...

Ruy meu mano, como você ainda tem paciência para lidar com esse tipo de público? Pula fora sô. Vai fazer algo para quem quer de fato receber conteúdo de qualidade. ;)

Anônimo disse...

Vingança com sabor de Mel é realmente forte!! Tamanho disparate!! É o atual evangelho humanista fazendo escola!

Unknown disse...

Otima canção.....que Deus continue lhe abençoando Damares... Hoje em dia a mente deste mundo está tão poluída que aparecem criticos que ouvem qualquer canção que seja expoe seu ponto de vista como se fosse o dona da verdade... Ouvi essa várias vezes, por vários ângulos, agora li esses pontos de vista, nunca li em nenhum dicionario que arrependimento tem algo a ver com vingança... Digo a coisa somente, vc pode ter várias e várias qualidades, de 10 tentativas se vc errar 1, vc vai ser lembrado por esse único erro que cometeu... A Paz de Cristo!!

Unknown disse...

Mas tb por vezes, vemos o salmista pedir que fossem envergonhados e confundidos os que lhe perseguiam, ou, preparas uma mesa para mim na presença dos meus inimigos, o que eu acho engraçado é pegar um hino pra pregar ao invés de pregar a bíblia, no meu ver é só pra gerar confusão.

Unknown disse...

Mas tb por vezes, vemos o salmista pedir que fossem envergonhados e confundidos os que lhe perseguiam, ou, preparas uma mesa para mim na presença dos meus inimigos, o que eu acho engraçado é pegar um hino pra pregar ao invés de pregar a bíblia, no meu ver é só pra gerar confusão.

Ricardo disse...

De todos os enganos desse hino, o pior é a figura do "escolhido".E ainda diz, ele é mesmo o escolhido, como se fosse um "messias" , Ahhhhhhh
Você nao está vendo o filme matrix.

Unknown disse...

Vc tbm está julgando quando fala que (aqui não tem pessoas de Deus)

Unknown disse...

amigos, irmãos, de acordo com Leyson, nem eu vejo nisso vingança, na verdade, ao meu ver, o que li nos comenta'rio a desfavor desse hino fue confundir orgulho com vingança. e muito embora nenhuma das duas seja atitude de pessoa crente, orgulho não é vingança, leiam em quaisquer diciona'rios para confirmar. acho que por isso surgiu a pole'mica. muitas vezes (e isso esta' va'lido para todo assunto), dizer ou fazer a coisa certa pela razão errada costuma trazer os mesmos problemas do que dizer a coisa errada pela razão certa ou mesmo aa coisa errada pela razão errada. o risco desse hino, portanto, no meu entendimento foi o perigo de alimentar o orgulho humano. e todo mundo sabe que entre orgulho e soberbia o caminho é curto.
outro ponto questionado do hino é sobre a passagem "do nunca viu um escolhido sem resposta". o questionamento foi que alguns disseram que, ao inve^s, existiu sim escolhido sem resposta. sempre ao meu ver, na verdade o que pensamos ser falta de resposta de Deus, é um beli'ssimo Não! 'as vezes a resposta é Não mesmo, porque Deus sabe infinitamente mais do que a gente. mas como somos seres humanos pecadores, dificilmente aceitamos um não como resposta

Unknown disse...

ps: mas pode mesmo ser que o compositor compo^s sem perceber, com certeza pode ser

Unknown disse...

Gosto desse Hino e de muitos Outros que edificam e renova a esperança de acreditarmos em algo melhor para nossas vidas.. claro, nada de querer se vingar de ninguém que fez algo de ruim pra vc
Obs: Más quem não gosta é por que tem culpa no cartório..
pode crer ta cheio de crentes ruim por aí. pisa, te humilha e da uma santarrão..

Unknown disse...

Gosto desse Hino e de muitos Outros que edificam e renova a esperança de acreditarmos em algo melhor para nossas vidas.. claro, nada de querer se vingar de ninguém que fez algo de ruim pra vc
Obs: Más quem não gosta é por que tem culpa no cartório..
pode crer ta cheio de crentes ruim por aí. pisa, te humilha e da uma santarrão..

Marcelo disse...

Deus nos deu autoridade para expulsar demônios, fazer curas, libertações, salvar o próximo, entre tantas outras. Mas a única autoridade que Jesus não entregou foi a de fazer julgamentos de nossos irmãos. Você desconhece Deus, ou por certo só lê o novo testamento. Nosso Deus não é só amor, ele é Justiça. Vai no livro de Ester e veja como Mardoqueu foi exaltado diante de seu inimigo Amã. Vai ver porque Saul desagradou a Deus e perdeu o trono pra Davi. Teus comentários só influência quem tem a mente fraca e quem não tem um pingo de Unção de Deus. Tu é igual muitos pastores que querem ser o dono da verdade, e a verdade que tu diz existir não está apenas no Novo Testamento.

Marcelo disse...

Deus nos deu autoridade para expulsar demônios, fazer curas, libertações, salvar o próximo, entre tantas outras. Mas a única autoridade que Jesus não entregou foi a de fazer julgamentos de nossos irmãos. Você desconhece Deus, ou por certo só lê o novo testamento. Nosso Deus não é só amor, ele é Justiça. Vai no livro de Ester e veja como Mardoqueu foi exaltado diante de seu inimigo Amã. Vai ver porque Saul desagradou a Deus e perdeu o trono pra Davi. Teus comentários só influência quem tem a mente fraca e quem não tem um pingo de Unção de Deus. Tu é igual muitos pastores que querem ser o dono da verdade, e a verdade que tu diz existir não está apenas no Novo Testamento.

Irmão Moisés disse...

Olá paz do senhor a todos realmente fico apenas ob os comentário todos tem um ponto de entendimento, mais eu tenho um pouco de cuidado au me referir ao pensamento de outra pessoa,pois se é
Difícil jugar a nós mesmos como posso
Falar o q o compositor quiz passar na música, já ouvi dizer q o compositor era um medingo por isso ele pode V na prática isso acontecer.como podemos analisar o Salmo 23 prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos acredito q difícilmente o inimigo vai querer está compartilhando com você as bênçãos q você receber não q queremos q seja assim mais o indivíduo fica realmente envergonhado e agente não pode deixar q isso venha alimentar nosso egoísmo mais na prática acontece é uma reação q não tem como mudar eu quero ter pra da pra quem precisa pra quando eu V ele abençoado poder me alegrar com ele q Deus nos de sabedoria a cada dia

Bruna Vieira disse...

Boa tarde. Nao gosto de expor opiniões, mas acho interessante esta análise, nunca engolir e nunca cantei esta musica por causa desse fato, mas há outras musicas tbm que levam palavras sem contexto bíblico e logico, por exemplo a palavra"Reteté" vem do candomblé.. E algum compositor, pregador usam nos púlpitos.. Fico abismada com tanta falta de conhecimento.
Outras com sentido confuso.. "Nosso Pai, que Teu bom seja mantido Santo" "Davi Sacer" .. Perdão, mas o nome Dele é Santo e pronto. Não entra na minha cabeça essa frase ate que não seja explicada..
Outra "Quem tem promessa não morre" isso está fora de contexto bíblico, nao vou nem entrar em detalhe.. E outras..
Sou "instrumento" o Compositor é o Espirito Santo. Mas falando como, Deus tem me conduzido na adoração desde criança, as "minhas letras" so demostram quem Ele é, nao escrevo canções pra homens, porque se o homem quer ouvir algo de Deus, é so ler a bíblia e orar e esta tudo certo, e nao buscar em musicas algo pra massagear ser ego.
Precisamos presentear o Senhor com nossas composições de firma sabia, que exaltem somente a Ele.
" Eu não adoro pelo que Eke faz" ta errado, apesar da musica ser linda.. Deus "Faz" pra que sua gloria e poder seja reconhecido na terra e céus. Então devemos adorar em "Todo tempo" pelo que Ele é e pelo que Ele faz.
Aceito criticas. Deus abençoe.

Bruna Vieira disse...

Correção: "que teu Nome seja mantido Santo"

Bruna Vieira disse...

Concordo, mas quando o inimigo nao é o ser humano.. Porque se trata de uma pessoa e nao do "inimigo de nossas almas"
Porque esta claro que o inimigo nao ajuda na prova..

Notrevew disse...

Claramente não me convenceu, talvez devido a má interpretação da palavra "arrepender" encontrada na música citada acima, não sei como um ser humano pode reconhecer que errou se não houver arrependimento, na verdade a análise toda carece de uma boa leitura bíblica.

Paulo Magalhães disse...

Muito bom seu blog e suas análises, uso muito para as pessoas não ficarem cantando isso nas igrejas.

max disse...

Acho que este hino está correto. Não temos que nos humilhar diante do inimigo e sim diante de Deus. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. I Samuel 2:7

Unknown disse...

Pessima analise pq Deus exalta o humilde e abate o soberbo

Unknown disse...

Vaso Deus exAltou Daniel e abateu seus inimigos. Deus exalta o humilde e abate o soberbo. A letra e fiel pois Jesus disse que a lamparina NAO O e colocada em baixo da mesa e sim em cima. O maior exemplo é Jesus que cujo nome é. Sobre todo nome. Deus exalta o humilde e o coloca em evidencia como fez com Jose do Egito, Davi, e muitos

Unknown disse...

Falsa humildade pq Deus exalta o humilde sim, e abate o soberbo sim

Unknown disse...

Nao ha em nenhum momento o esfregar na cara do inimigo, é Deus quem esfrega na cara do soberbo que o humilde sera exaltado por ele

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Qual música está certa? Qual música podemos ouvir ?

Unknown disse...

Parabéns pela sua colocação

Unknown disse...

Isso mesmo.

Unknown disse...

A Bíblia não precisa da defesa de nenhum homem.

Anônimo disse...

David Quinlan

Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
Pelos séculos dos séculos
Poderoso Deus poderoso Deus
Poderoso Deus minh'alma anseia por Ti

Oh! Deus de majestade, honra e poder
Quão glorioso é o Teu Santo Nome!
Te exaltamos, enquanto nos prostramos
Pois não existe outro tão glorioso como Tu
Muitas vezes falhamos em contemplar o Teu poder
A Tua glória enquanto reinas
Em Teu trono celestial na presença dos serafins
Querubins e dos santos que já estão diante de Ti
Toda a criação e por toda a eternidade
Canto os Teus louvores
Quem somos nós para que nos ame tanto assim?
Quantas vezes falhamos em dar-te reverência e honra
Temos perdido o temor do Senhor
Ou trocado por um breve abraço
Ou um beijinho em Tua presença
Ensina-nos o temor do Teu nome
Ajuda-nos a andar em Tua santidade
Para que nos acheguemos a Ti
Para que Te adoremos
E juntamente com as hostes celestiais
Cantemos dando misericórdia da Tua bondade
E do Teu amor sem fim
Toda honra e glória pertencem a Ti
Só Tu és digno, oh Deus, Todo-poderoso
Criador dos confins da Terra

Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
Pelo século dos séculos
Poderoso Deus poderoso Deus
Poderoso Deus minh'alma anseia por Ti

Minh'alma anseia por Ti
Minh'alma anseia por Ti
Como a corsa suspira pelas águas
Minh'alma anseia por Ti
Abro minha boca e suspiro
Pois tenho sede de Ti

Como a corsa suspira pelas águas
(Suspiro por Ti)
Minh'alma anseia por Ti
Abro minha boca e suspiro
Pois tenho sede de Ti
Eu tenho sede de Ti

Anônimo disse...

David Quinlan

Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
Pelos séculos dos séculos
Poderoso Deus poderoso Deus
Poderoso Deus minh'alma anseia por Ti

Oh! Deus de majestade, honra e poder
Quão glorioso é o Teu Santo Nome!
Te exaltamos, enquanto nos prostramos
Pois não existe outro tão glorioso como Tu
Muitas vezes falhamos em contemplar o Teu poder
A Tua glória enquanto reinas
Em Teu trono celestial na presença dos serafins
Querubins e dos santos que já estão diante de Ti
Toda a criação e por toda a eternidade
Canto os Teus louvores
Quem somos nós para que nos ame tanto assim?
Quantas vezes falhamos em dar-te reverência e honra
Temos perdido o temor do Senhor
Ou trocado por um breve abraço
Ou um beijinho em Tua presença
Ensina-nos o temor do Teu nome
Ajuda-nos a andar em Tua santidade
Para que nos acheguemos a Ti
Para que Te adoremos
E juntamente com as hostes celestiais
Cantemos dando misericórdia da Tua bondade
E do Teu amor sem fim
Toda honra e glória pertencem a Ti
Só Tu és digno, oh Deus, Todo-poderoso
Criador dos confins da Terra

Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
Pelo século dos séculos
Poderoso Deus poderoso Deus
Poderoso Deus minh'alma anseia por Ti

Minh'alma anseia por Ti
Minh'alma anseia por Ti
Como a corsa suspira pelas águas
Minh'alma anseia por Ti
Abro minha boca e suspiro
Pois tenho sede de Ti

Como a corsa suspira pelas águas
(Suspiro por Ti)
Minh'alma anseia por Ti
Abro minha boca e suspiro
Pois tenho sede de Ti
Eu tenho sede de Ti

Anônimo disse...

David Quinlan

Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
Pelos séculos dos séculos
Poderoso Deus poderoso Deus
Poderoso Deus minh'alma anseia por Ti

Oh! Deus de majestade, honra e poder
Quão glorioso é o Teu Santo Nome!
Te exaltamos, enquanto nos prostramos
Pois não existe outro tão glorioso como Tu
Muitas vezes falhamos em contemplar o Teu poder
A Tua glória enquanto reinas
Em Teu trono celestial na presença dos serafins
Querubins e dos santos que já estão diante de Ti
Toda a criação e por toda a eternidade
Canto os Teus louvores
Quem somos nós para que nos ame tanto assim?
Quantas vezes falhamos em dar-te reverência e honra
Temos perdido o temor do Senhor
Ou trocado por um breve abraço
Ou um beijinho em Tua presença
Ensina-nos o temor do Teu nome
Ajuda-nos a andar em Tua santidade
Para que nos acheguemos a Ti
Para que Te adoremos
E juntamente com as hostes celestiais
Cantemos dando misericórdia da Tua bondade
E do Teu amor sem fim
Toda honra e glória pertencem a Ti
Só Tu és digno, oh Deus, Todo-poderoso
Criador dos confins da Terra

Ao que está assentado no trono
E ao Cordeiro seja o louvor
Seja a honra, seja a glória, seja o domínio
Pelo século dos séculos
Poderoso Deus poderoso Deus
Poderoso Deus minh'alma anseia por Ti

Minh'alma anseia por Ti
Minh'alma anseia por Ti
Como a corsa suspira pelas águas
Minh'alma anseia por Ti
Abro minha boca e suspiro
Pois tenho sede de Ti

Como a corsa suspira pelas águas
(Suspiro por Ti)
Minh'alma anseia por Ti
Abro minha boca e suspiro
Pois tenho sede de Ti
Eu tenho sede de Ti

Unknown disse...

Exalta o humilde e não o egocêntrico, nem o amaciador egos

Anônimo disse...

Música (cospel e não gospel)estão escrevendo música e não LOUVOR DE ADORAÇÃO AO ETERNO.
Isaías 43:21
Estão exaltando a criatura e não o CRIADOR.
Músicas comerciais que dão lucros aos cantores e rádios.
Músicas falando de filhos, maridos, mulheres, bens materiais, vingança e etc.
Não compactuo com isso.
Há única diferença das letras ditas gospel das seculares é que acrescentam em algumas delas as palavras JESUS, ESPÍRITO SANTO E DEUS.
Existem uma ou outra dentro do contexto BÍBLICO.
Salmos é o hinário oficial de Israel (não confundam com o hino Nacional)o povo Hebreu canta o Salmos.
Leiam João 4 destaco vers. 22 ao 24.
atualmente está muito difícil adquirir qualquer produto fonográfico gospel.
Orem e jejuem mais.
João Tanner, presbítero da AD CENTRAL DO AVIVAMENTO, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil.
"O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz."
Nm. 6:24-26

Samuel Oliveira disse...

Tem um hino que diz assim "que o seu nome seja mantido santo"
Meus Deus! Alguém me diga se há algum risco do nome do Senhor não ser mantido santo!

Morena da cor de jambo disse...

Resumindo:
Os hinos do Cantor Cristão, do Hinário Cristão ou até mesmo dos grupos e adoradores, eu disse, adoradores, que é o que Deus procura, Exaltam o NOME do Senhor e não o homem... A Palavra de Deus não muda, embora o mundo mude. O hino do CC Sou Feliz foi escrito num momento de muita dor para o autor e, mesmo em meio a tanta dor, perda das filhas num naufrágio, ele Engrandeceu o nome do Senhor.
Que Deus nos dê sabedoria para discernir o que é pra Ele.

Se paz a mais doce me deres gozar
Se dor a mais forte sofrer, oh! Seja o que for,
Tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou!

Sou feliz, sou feliz, Com Jesus, com Jesus
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás
E ataque com vis tentações;
Oh! certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!

Meu triste pecado por meu Salvador
Foi pago de um modo cabal;
Valeu-me o Senhor, oh! mercê sem igual
Sou Feliz! Graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador,
Em breve virá me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor.

Cristianne Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristianne Almeida disse...

O HINO SABOR DE MEL, não vejo erro neste hino, é um hino que alguém fala pra pessoa que estava na prova que Deus iria "exalta-lo", não vejo a pessoa que passou a prova se auto exaltar. Seria errado se quem estava na prova cantasse mais ou menos assim: “”Deus vai me levantar das cinzas e do pó. Deus vai cumprir tudo que tem me prometido. Você vai ver a mão de Deus me exaltar. Quem me vê há de falar, eu sou mesmo um escolhido. Você me viu na prova e não me ajudou, quando me ver na benção vai se arrepender, vou estar em a plateia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em mim”.
Se fosse cantado assim, eu reprovaria completamente o hino, pois a pessoa estaria se exaltando e humilhando os outros. A letra original pra mim está na normalidade.

Unknown disse...

Glória a Deus por este louvor .vcs não conhece a historia que esta por trás deste lindo e exaltante louvor a Deus. Vejam que Jesus disse que temos que ser luz. Todos verão em vc a luz que vem do céu que é. O próprio Jesus.
Vai estar entre a platéia
E você no palco
Vai olhar e ver JESUS brilhando em você
Veja Jesus e não ser humano pecador
Vai se converter bando de mal interpretadores

Unknown disse...

Resposta nada a ver com a vdd biblica

Jonathan disse...

Olá a paz irmão.
Você poderia fazer a análise da música: Deus é Deus (Delino Marchal)????

Grato

Anônimo disse...

Interessante demais as informações que o Ruy dá. Não podemos nos esquecer de Mateus 5.11 - "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.

Sinceramente, se não tivermos todo a vitória nessa vida e se passarmos nossa vida sem receber nenhum tipo de bênção da parte de Deus, mas recebermos a Salvação não é isso que conta? O Apóstolo Paulo por exemplo passou sua vida em sofrimento, mas dizia que tinha alegria em passar por provações, aí eu pergunto: a gente precisa ficar buscando essas bênçãos materiais? Se Deus não der as bençãos ou as vitórias que queremos ainda sim amaremos ao Senhor? A nossa salvação e a dos nossos entes queridos é a maior das bênçãos, não precisamos de palco e nem tão pouco de pedestais para os outros verem, Precisamos de JESUS!!!

Nanda disse...

Não? Então quem vai defender os princípios bíblicos? Se vocês preferem ficar na mentira, sinto muito, mas não é isso que Deus mandou que fizéssemos. Aprendam a ter senso crítico das coisas,parem de querer passar por cima da bíblia pra defender gostos pessoais!

Nanda disse...

Thais, aprenda a receber críticas! Tenho certeza que intenção do dono do blog não foi denegrir ninguém, mas para abrir os olhos de muita gente que está engolindo um evangelho falso e egocêntrico através de músicas como essa. Vai me desculpar, mas a Damares errou feio nessa música, que trás a ideia de exaltação do homem, na bíblia diz que quem se exalta, será humilhado. ;)

Nanda disse...

KKKKK que engraçado ne irmão? Você falando que não temos direito de julgar ninguém, mas acabou de dizer que o dono do blog é isso é aquilo, que não tem unção de Deus, pipipi popopo, isso é julgar sabia? Contraditório do contraditório.

Anônimo disse...

Glória a Deus, e por isso que vamos em certas igrejas e temos a mesma pergunta de Maria, onde colocaram o meu senhor? O egocentrismo tentando sobrepor o evangelho! ��

Anônimo disse...

Pessima analise, o louvor é profundo, vem de encontro com Daniel, Jó e pricipalmente no mundo espiritual onde Deus quebra as articulações de satanás com ligações diretas no mundo carnal... Esde louvor fala muito...

Weston disse...

Preciso compartilhar algo irmãos, essa mensagem me trouxe uma lembrança remota de um tempo atrás.
Irmãos sempre tive uma repulsa muito grande da música "Sabor de mel". A proibi na nossa igreja quando fui líder de louvor. As irmãs cantavam no coral meu coração fechava. Meu senso crítico estava acima da minha capacidade de interpretação. Deus me fez entender algo grandioso. Não devemos mesmo, desejar a vingança contra pessoas, pelo contrário *o que Jesus ensinou* foi oferecer o outro lado da face, terrível palavra, muito fácil de ser dita e difícil de ser vivida, mas é assim que Deus trabalha, esse ele nos ensinou é possível viver, uma vida de perdão, de renuncia do ego.
Agora no tocante a Vingança. DEUS é o dono dela. Alguns princípios de Deus são irrefutáveis, como a lei da semeadura, por exemplo, e quando se fala de vingança, é como quando falamos de inimigos. Quem são seu inimigos? *PESSOAS?* *NÃO* A luta é espiritual, e a vingança do senhor também é. Não é contra pessoas. Separei alguns versículos sobre o tema. Mas em uma rápida pesquisa, você pode encontrar inúmeras passagens, dentro de contexto bíblico, que vão falar sobre esse tema, sobre o caráter de Deus. Ele é amor mais é justiça.
Salmos 7 é uma leitura poderosa para conhecer um pouco sobre o caráter desse Deus Grandioso....
O Deus do perdão, para os que buscam perdão mas justiça e juízo aos que rejeitam, a benção se afasta.


Ó Senhor, Deus vingador;
Deus vingador! Intervém! Levanta-te, Juiz da terra;
retribui aos orgulhosos o que merecem.
Salmos 94:1-2

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.
Romanos 2:6-8


2 Tessalonicenses 1:6-10
É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.
Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.
Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.
Isso acontecerá no dia em que ele vier para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho

Finalizando. A música "sabor de mel" é um testemunho de uma pessoa que passou pelo vale da sombra da morte.
E ao ouvi-la, mesmo que não seja o gênero que mais gosto de ouvir. Consigo entender que Deus levanta do lixo o necessitado. E o diabo o pai da mentira e seus demônios, que queria ver nossa morte e derrota, no pecado e em seus laços e enganos, terá que contemplar a vitória da Igreja. Ver a luz de Deus brilhar já vida de homens fracos e pecadores mas que se renderam a majestade e ao poder de nosso senhor Jesus Cristo... O diabo fez isso com Jó, o colocou nas cinzas e no pó, o gosto de Jó era um fel amargo, mas Deus mudou a vida de Jó, trabalhou o caráter dele, ele não negou sua fé no meio da provação, mas Deus lhe deu a vitória, sobre os amigos? Não, a eles ele perdoou e orou, foi aí que Deus mudou seu cativeiro, mas contra o inimigo, que foi envergonhado e o nome de Deus exaltado.
Se não podemos crer que depois de uma vida amarga, de lutas, dificuldades, tribulações que nossos pecados causou, mas renunciamos o mundo e servimos a Deus e receberemos do Senhor um descanso, e iremos pra um lugar onde não haverá mais morte, nem choro, uma Canaã celestial, lembra de Canaã a terra que mana leite e *mel*,se é errado essa fé, talvez preciso continuar a esforçar me em minha leitura da palavra e pedir o discernimento do Éspírito. Mas sei, como Jó, em quem tenho crido, e Ele se levantará em breve🙌🏻

Postar um comentário

Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.

Related Posts with Thumbnails