Observação importante

O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Música: Vem com o peso da Tua Glória (Paul Wilbur)

*Pedido de Alex Brilhante (via MSN) 

Letra:

Espírito do Vivo Deus
Manifesta o Teu Poder
Revela o peso da Tua Glória

Vem com o peso da Tua Glória me cobrir
Flua o Rio de vida aqui
Que a verdade do Teu Reino reine em mim
Vem com o peso da Tua Glória, vem com o peso da Tua Glória aqui

Espírito do Vivo Deus
Manifesta o Teu Poder
Revela o peso da Tua Glória

Não buscamos Tuas Mãos,
Tua Face queremos ver
E conhecer Teu Coração
Revela Tua Glória com Poder

Vem com o peso da Tua Glória me cobrir
Flua o Rio de vida aqui
Que a verdade do Teu Reino reine em mim
Vem com o peso da Tua Glória, vem com peso da Tua Glória aqui.

Vem com o peso da Tua Glória me cobrir
Flua o Rio de vida aqui
Que a verdade do Teu Reino reine em mim
Vem com o peso da Tua Glória, vem com peso da Tua Glória aqui.
Vem com o peso da Tua Glória, vem com peso da Tua Glória aqui.


Análise:

Apesar do título desta canção citar uma frase estranha ao Evangelho, o contexto da letra mostra que isso não se trata apenas de falácia sem fundo teológico. “Peso da Tua Glória” aqui parece expressar, metaforicamente, a magnitude da Glória de Deus e a sua importância para a vida do ser humano, na figura do autor. Isso se confirma com frases como “manifesta o Teu poder” e “flua o rio de vida aqui”.

Melhor ainda quando o autor deseja que “a verdade do Teu Reino, reine em mim”, pois isso reflete a intenção de Deus para os seus filhos, verdade essa muitas vezes esquecida no meu evangélico de nossos dias. Reinar indica dominar e Deus precisa dominar nossas vidas, assim como Sua Palavra dominar nossa conduta:

Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lucas 09:23)

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos”. (Colossenses 3:15)

e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas”. (Efésios 1:22-23)
Por fim gostaria de citar outra frase muito importante para todos nós e não menos esquecida, a qual esta música nos traz à memória: “Não buscamos Tuas Mãos”. A nossa busca por Cristo não deve se resumir em desejar aquilo que Ele tem poder para nos proporcionar nesta terra, pois isto não é amor e sim interesse:

Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima”. (I Coríntios 15:19)

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.

Related Posts with Thumbnails