Observação importante

O objetivo do Blog não é acusar ou perseguir compositores, tampouco os intérpretes das músicas aqui analisadas. O objetivo é avaliar que tipo de afirmações estão sendo proferidas em nossos púlpitos e lares cristãos, seguindo a linha de raciocínio dos crentes bereanos (Atos 17:11) e os conselhos de Paulo (1 Ts 5.21; Hb 13.9) e João (1 João 4.1). Todas as análises são de responsabilidade de seus autores e críticas são bem vindas, desde que não venham acompanhadas de ofensas, mas de paz. Se desejar, leia aqui um artigo sobre algumas considerações sobre música e culto.

sábado, 29 de maio de 2010

Música: Tudo Entregarei (Sergio Saas)


Letra:

Tudo ó Cristo a Ti entrego
Tudo sim por Ti darei
Resoluto mas submisso
Sempre a Ti eu seguirei

Tudo entregarei
Tudo entregarei
Sim, por Ti Jesus bendito
Tudo deixarei

Tudo ó Cristo a Ti entrego
Corpo e alma, eis aqui
Este mundo mal renego por Ti
Me dedicarei somente ao Senhor

Tudo entregarei
Tudo entregarei
Sim, por Ti Jesus bendito

Tudo que tenho entrego a Ti
Tudo que sou dedico a Ti
Senhor

Análise:

Está música compõe o hinário cristão e foi composta por Judson Van De Venter (1855-1939), muito antes do evangelicalismo se deixar enveredar pelos caminhos do antropocentrismo e da confissão positiva. Por esse motivo trás em sua composição verdades pouco vistas no estilo “cristão” de ser moderno.

Porém, biblicamente, este é o caminho a ser seguido por aqueles que professam o nome de Cristo: Tudo entregar a ele.

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. (II Pedro 1:11)
A expressão “Senhor e Salvador” aparece inúmeras vezes no Novo Testamento, sempre nesta ordem. Cristo só será nosso Salvador quando for, antes de tudo, Senhor de nossas vidas, ou seja, quando tudo em nós pertencer a Ele, conforme expressa divinamente toda a letra desta canção.

Não bastam 10 por cento, não bastam nossas primícias, para sermos salvos precisamos entregar tudo a Cristo, todo o governo de nossas vidas. Mas também não podemos fazer isso apenas por causa da salvação de nossas vidas, mas por amor a Jesus.

Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima”. (I Coríntios 15:19)

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. (I Coríntios 13:2)
Tudo nesta música está em pleno acordo com o Evangelho genuíno de Cristo, o que não poderia ser diferente, dada a história de luta pelo evangelho que os autores do hinário cristão travaram em suas vidas.


3 comentários:

THIAGÃOBITELO disse...

Amem Ruy! Essa música mexe realmente comigo e creio que você e com muitos irmãos.
Acredito que muitos de nós conseguiremos viver essa entrega de amor a DEUS um dia. Não por nossas forças mas por deixar-mos ser guiados pelo PAI.
DEUS abençoe e muito obrigado por postar e aprovar esta musica.
Glória a DEUS!!!

Ruy Cavalcante disse...

Amém irmão, é impossível não aprovar músicas deste "naipe". Como diriam meus brothers americanso, "É disso que eu tô falando!"

sol disse...

O autor deste hino foi o americano Judson Van De Venter (1855-1939)e não Sergio Saas (Vamos dar credito a quem é de credito), cuja letra foi escrita no momento em que o autor decidia entregar totalmente sua vida a serviço de Cristo. Ele renunciou a sua carreira de professor universitário e supervisor das escolas públicas de uma cidade da Pensilvânica, Estados Unidos, decidindo a ocupar-se apenas em pregar o evangelho, viajando de forma extensiva pelo seu país, além da Inglaterra e Escócia.
Nos meses anteriores a esta decisão, passou por lutas íntimas fortes: dúvidas e desejos naturais os pressionavam a não abrir mão de toda a sua carreira profissional vitoriosa.

Postar um comentário

Compartilhe sua visão desta música para que todos possam crescer em conhecimento da verdade.

Related Posts with Thumbnails